Prefeita Iracy Weba acompanhou de perto execução do projeto Saúde em Ação, em Nova Olinda do MA

A Prefeitura de Nova Olinda do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o projeto Saúde em Ação, com principal objetivo realizar atendimentos de saúde específicos.

Entre os serviços oferecidos estavam aferição de pressão arterial, teste rápido de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, aplicação de flúor, consulta de enfermagem, glicemia e vacinação para adultos e crianças. O atendimento, que se iniciou às 08h da manhã no Rodocenter, foi encerrado às 17h desta quarta-feira.

A prefeita Iracy Weba participou da ação acompanhada do seu vice, Zé Alberto, dos vereadores Betinho e Belimário, secretários municipais e gestores. Em seu pronunciamento oficial a gestora ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido na saúde.

“Estamos implantando diversas ações como essa para levar mais saúde a nossa população, já contamos com uma nova ambulância, médicos plantonistas no hospital municipal e uma farmácia básica abastecida”, ressaltou a prefeita.

Para a senhora Maria de Lourdes, do bairro novo, a ação oportunizou o acesso mais rápido para a neta. “Com essas ações da prefeitura a gente tem um acesso mais rápido a muitos e exames que normalmente a gente tem que marcar na unidade de saúde”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *