OAB-MA firma parceria com prefeitura e levará orientação jurídica para alunos da rede pública

A Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA) assinou um Termo de Cooperação com a Prefeitura de São Luís e colocará em prática o projeto “Educando na Cidadania”, que visa levar conhecimento e orientação jurídica para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O projeto tem previsão para ser iniciado já na segunda quinzena deste mês, com duração até novembro de 2018, alcançando mais de 850 alunos em 13 escolas municipais do Núcleo Cidade Operária.

O presidente da OAB-MA, Thiago Diaz, destacou a importância do diálogo. “O aprofundamento do diálogo com a Prefeitura, por meio da Semed, é muito importante, pois a proposta da OAB é manter as portas abertas para dialogar com todas as comunidades. Com este projeto temos a certeza de contribuir com a construção de uma sociedade democrática”, frisou Thiago Diaz.

O projeto será primeiramente apresentado para todos os profissionais do Núcleo Cidade Operária (gestores, coordenadores, itinerantes e professores), em seguida será feito um levantamento do interesse dos alunos. Aí serão desenvolvidas rodas de conversa nas escolas com a temática escolhida pelos alunos, intervenção pedagógica, atendimento individualizado e atividades de culminância da escola e em espaço coletivo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *