Moradores denunciam que água suja é despejada de hospital no Maranhão

Moradores do município de Timbiras, a 316 km de São Luís, estão denunciando que água suja e com odor muito forte que está sendo despejada pelo hospital público da cidade.

A lavradora Giovana Sousa que mora perto do hospital revela que o mau cheiro é tão grande que chega a incomodar até quem está dentro de casa. “Tem vez que dentro de casa fica aquele fedor mais horrível do mundo”, desabafou.

Francisco das Chagas Brito é barbeiro e tem um estabelecimento em frente ao hospital. Ele diz que tem enfrentado prejuízos quando o esgoto desce. ”É demais. Fede e é um horror. A gente só falta perder os clientes. Tem que tomar uma providência e ninguém faz nada”, reclamou.

Sobre o problema, o diretor do Hospital Geral de Timbiras, Sansão Pinheiro, explicou que o que incomoda é a água de seis fossas que transbordam toda vez que a chuva é forte. Mas ele pontua que isto só ocorre em dias de chuva e providências já estão sendo tomadas. “Antes que essa água escorra lá pela frente do hospital e incomode as pessoas ela primeiro incomoda a gente, e a gente muitas vezes de madrugada tem solicitado o carro para fazer a retirada desse excesso de água. Na verdade o resíduo sólido é mínimo , mas o odor realmente incomoda. Isso é pontual do inverno e qual é a medida? Dobrar a coleta, a retirada desse resíduo”, finalizou.

 

g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *