Engajados na causa dos pescadores, os Deputados Edson Araújo e Roberto Lucena visitaram a nova sede da Colônia de Pescadores da Raposa

O deputado Edson Araújo (PSB), acompanhado do deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) e de pescadores, visitou, na tarde desta quinta-feira (22), a nova sede da Colônia de Pescadores-Z 53, no município de Raposa. A inauguração da entidade aconteceu dia 20 de janeiro deste ano e contou com a presença de várias autoridades, dentre elas, o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, e o secretário de Estado de Aquicultura e Pesca da Presidência da República, Dayvson Franklin de Souza.

A Colônia de Pescadores Z-53 conta com mais de sete mil sócios e, por intermédio do benefício do Seguro Defeso, tem injetado um significativo volume de recursos na economia do município de Raposa. “Nos últimos três anos, conseguimos acessar mais de R$ 10 milhões de recursos do Seguro Defeso”, revelou Andrea Sayre, presidente da entidade.

“O deputado Roberto Lucena tem relevantes serviços prestados aos pescadores maranhenses como, por exemplo, a conquista da Carta Sindical da Federação de Pescadores do Maranhão e fizemos questão de convidá-lo para visitar esta colônia, que se transformou num modelo para o nosso estado. Raposa, hoje, é uma referência em termos de gestão e de estrutura de atendimento dos pescadores. A administração de Andreya tem sido exemplar e essa construção é fruto de ajudas mútuas. Ela e os pescadores de Raposa estão de parabéns. O município tem a pesca como principal atividade”, lembrou o deputado Edson Araújo.

O deputado Roberto Lucena disse que ficou muito impressionado com a estrutura da nova sede da Colônia, principalmente o projeto arquitetônico e parabenizou a diretoria e os pescadores pela conquista. “Quero, antes de tudo, ressaltar que o deputado Edson Araújo é uma voz que não tem silenciado em defesa dos interesses dos pescadores. Vocês estão de parabéns. A sede é a mais bonita do Brasil. Os pescadores merecem. Agradeço também à maneira carinhosa que me recebem e me homenageiam”, assinalou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *