Rubens Junior entrega seis mil uniformes escolares em Parnarama em Matões neste sábado (24)

Educação, saúde e infraestrutura serão as três áreas contempladas pela agenda do deputado federal e coordenador da bancada maranhense no Congresso Nacional, Rubens Junior (PCdoB) nos próximos dias, nos municípios. “Será uma oportunidade de retornar às cidades para entregar melhorias e ouvir de perto as demandas do povo”, destacou Rubens Junior.

No sábado (24), o deputado participa da entrega de mais uma etapa da entrega de seis mil, uniformes para estudantes das escolas da rede pública estadual, localizadas nos municípios de Parnarama e Matões. Na ocasião, o secretário de Educação do Maranhão (Seduc), Felipe Camarão, será representado pela secretária adjunta da Seduc, Rosyjane Paula.

Em Parnarama, serão contemplados alunos das escolas Cónego Jesus Moira Soares, Mestre Tibeiro e Mestre Tibeiro Anexo. Já em Matões, os estudantes do centro de ensino João Paulo I, João Paulo I Anexo e Eugênio Barros receberão uniformes.

Para Rubens Junior, a entrega nos uniformes reforça o compromisso do governador Flávio Dino com a cidadania dos estudantes. “Esta iniciativa é uma lição de cidadania. Tenho certeza que com todos os investimentos a educação do Maranhão dará um salto de qualidade”, afirmou.

Escola Digna

A gestão Flávio Dino realiza uma série de investimentos no programa Escola Digna, entre eles a reconstrução, reforma e construção de cerca de 600 escolas, capacitação de professores, entre outros. Além disso, já colocou em prática outras iniciativas atinentes a educação, como a expansão das escolas em tempo integral, Cidadão do Mundo, concessão do dobro de bolsas de pós-graduação e expansão do ensino superior.

A entrega dos uniformes possui três importantes dimensões: o pioneirismo da ação, a ajuda econômica para as famílias maranhenses e a geração de emprego e renda com a produção local dos fardamentos. É uma ação que nunca tinha acontecido antes. Importante economicamente para as famílias de todos, principalmente em um momento de dificuldades econômicas no país.

Agendas no estado

Ainda no sábado, no período da tarde, Rubens Junior estará em Matões para participar da reabertura do Hospital Municipal Divino Espírito Santo, que recebeu investimentos na ordem de R$ 1 milhão, a partir das intermediações do parlamentar junto ao Ministério da Saúde. “Acompanhado do secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, entregaremos de volta à população esse importante equipamento de saúde”, disse o deputado.

Já na segunda-feira (26), acompanhado dos demais parlamentares da bancada maranhense, Rubens Junior, integrará a comitiva da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, em visita técnica à BR 135. Após a visita, os deputados irão se reunir com o superintendente do DNIT no Maranhão, Gerardo de Freitas Ferna

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *