Promotoria Distrital da Divineia realiza audiência pública

O Ministério Público do Maranhão realizou nesta quarta-feira, 28, na Escola Maria Alice Coutinho, no Turu, uma audiência pública para escuta da população dos bairros do Turu e comunidades vizinhas. Estiveram presentes a procuradora de justiça Sandra Elouf, ouvidora do MPMA, o Comandante do 40º Batalhão da Polícia Militar, Major Augusto, e o comandante da Região Norte da Ilha, tenente-coronel Aires Neto.

O titular da Promotoria de Justiça Distrital da Divineia, Douglas Assunção Nojosa, ouviu os representantes do Turu, Ipem Turu, Solar dos Lusitanos e Parque Vitória. “Em uma escuta social anterior a comunidade definiu três temas prioritários para compor o plano atual da promotoria distrital: segurança, reforma do Centro de Saúde do Turu II e a requalificação do canal Santa Rosa. Hoje vamos ouvir mais solicitações para instaurar as notícias de fato e buscar soluções para as reivindicações da população”, explicou Douglas Nojosa.

Sandra Elouf reforçou a importância de a comunidade entrar em contato com o MP através da Ouvidoria da instituição, realizar denúncias e acompanhar a respostas. Ela apresentou também as Ouvidorias da Mulher e do Idoso aos presentes.

PARTICIPAÇÕES

O presidente do Conselho Pacto pela Paz, Mário de Andrade Costa, reclamou da falta de diálogo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). Ele afirmou que já solicitou diversas audiências junto à referida Secretaria para apresentar demandas comunitárias, mas não obteve resposta.

Em seguida, Walkyria Rocha Dias mencionou a falta de iluminação pública no Condomínio Vivendas do Turu. A moradora denunciou também o descaso em relação ao saneamento da Avenida Acre, localizada no Planalto Turu, há um ano sem reforma.

José Antônio, presidente da Associação do Matões do Turu, informou que a iluminação pública é precária no bairro Recanto do Turu e segue sem resposta das autoridades.

Foram ouvidos no total nove representantes de bairros da região. O promotor de justiça Douglas Nojosa informou que novos encontros serão realizados nos meses de setembro e outubro na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *