A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), destinada a investigar supostas irregularidades em contratos emergenciais da Prefeitura de São Luís, enviou nota à Agência Câmara esclarecendo o adiamento da oitiva com a secretária Ana Carolina Marques Mitri da Costa, titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), e do seu antecessor na pasta, Joel Nunes.
De acordo com o comunicado, em virtude do atraso nos serviços de reparo do sistema elétrico do plenário da Casa, ficou inviável a realização da audiência que estava agendada para ocorrer na tarde de ontem, a partir das 14h.
Conforme a nota, a reunião foi remarcada para a próxima terça-feira, dia 6 de agosto, no mesmo horário previamente agendado.
“Neste sentido, o testemunho da secretária Ana Carolina Marques Mitri da Costa, titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), e do seu antecessor na pasta, Joel Nunes, foi adiado para a próxima terça-feira, 06, no mesmo horário previamente agendado”, esclareceu o colegiado.
Leia o comunicado a seguir:
Nota de esclarecimento
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada com a finalidade de investigar fatos que envolvem contratos emergenciais da Prefeitura de São Luís, comunica que, diante do atraso nos serviços de reparo do sistema elétrico do plenário da Câmara da capital maranhense, ficou impossibilitada de realizar a oitiva que estava agendada para ocorrer na quinta-feira, 1, às 14h.
Neste sentido, o testemunho de Ana Carolina Marques Mitri da Costa, titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), e do seu antecessor na pasta, Joel Nunes, foi adiado para a próxima terça-feira, 6, também às 14h.
E diante das dificuldades de ter acesso a documento, porque a gestão municipal não os fornece como solicitado mesmo depois de reiterar as solicitações, informamos que a CPI tem se dedicado na apuração dos fatos, comprometendo-se em apresentar à população, o mais breve, uma resposta sobre a investigação realizada com o objetivo de apontar os fatos encontrados.
Por fim, sempre primando em cumprir o papel do Poder Legislativo que exerce sua função de fiscalização político-administrativa por meio das comissões parlamentares de inquérito, nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.