Após cumprir agenda de inaugurações em Timon, o governo do Estado, por meio do governador Carlos Brandão, realizou diversas entregas em Caxias, cim destaque para as áreas de infraestrutura, segurança pública, educação, esporte e lazer, nesta quarta-feira (5).
A agenda do governador foi marcada pelas inaugurações das obras de reforma da Praça e Piscina do Ponte, da Escola Municipal Santa Terezinha, e da Praça Pública e da Quadra Poliesportiva do Residencial Eugênio Coutinho. Brandão também entregou as obras do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Narcóticos (Denarc). Na oportunidade, o governador acompanhou os serviços de manutenção da Praça da Beira-Rio e visitou o Shopping Popular Municipal.
“São obras importantes, como a avenida Beira-rio, que foi totalmente requalificada, escola, o Piscinão do Ponte, a recuperação da Delegacia, enfim, obras que melhoram a vida das pessoas. Desta forma, nós vamos bater a meta de inaugurar 300 obras em 100 dias de governo”, afirmou o governador Carlos Brandão.
O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, destaca que o trabalho desempenhado por Brandão frente ao Governo tem inspirado confiança, credibilidade e tem sido fundamental para o bom funcionamento do estado e para o bem-estar da sociedade maranhense como um todo.
“Andando ao lado desse grande homem que é o Carlos Brandão, me dá exemplo de vida, de um grande gestor que tem voz a cada dia mais. Aprendemos com ele a humildade e a dedicação de fazer o estado funcionar e se desenvolver”, destacou o prefeito de Caxias.
A artesã Conceição Carvalho avalia positivamente a revitalização da Piscina do Ponte e descreve a iniciativa do Governo como uma ação de resgate.
“Por conta da pandemia, agora que as famílias estão saindo com os seus filhos. É uma entrega que chegou na hora certa para valorizar, ainda mais, a beleza natural da nossa cidade, neste bairro muito antigo e respeitado. É de encher os olhos, a Piscina do Ponte foi resgatada”, avaliou a artista.
O autônomo Wesley Campos comemora a inauguração da Praça e Piscina do Ponte. A partir das obras de reforma, o Governo promoveu a identidade e a memória local, com mais qualidade de vida, segurança e um espaço de lazer com maior movimento de pessoas.
“Aqui, é um espaço muito importante, principalmente para a população do Bairro Ponte. Era um local que a gente via há muito tempo praticamente abandonado, então, poder aproveitar agora é algo muito gratificante. Aqui é um ponto turístico que precisava reformado”, comemorou o trabalhador.