Carlos Lula volta atrás e decide pela não suspensão de pequenos eventos

 

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula,  informou na noite desta segunda-feira (25) que a suspensão de eventos com até 150 pessoas não será mais adotada neste momento.

“Diante das manifestações do segmento de eventos, resolvemos, por ora, não adotar a medida de suspensão de pequenos eventos que se iniciaria amanhã, 26/01/21”, publicou Carlos Lula nas redes sociais.

“Dialogaremos com os envolvidos e o Ministério Público ao longo da semana para deliberar sobre o assunto”, acrescentou.

As demais medidas anunciadas nesta segunda-feira continuam valendo, como a ampliação de leitos, a reorganização do atendimento na Grande Ilha, a suspensão de parte das cirurgias eletivas e a adoção de mais fiscalização.

A partir desta terça-feira (26), parte das cirurgias eletivas estão suspensas, assim como serão reduzidas em 50% as consultas ambulatoriais durante o período de 14 dias em toda rede estadual de saúde.

A testagem para Covid-19, em sistema de drive-thru, na Reserva do Rangedor continuará por tempo indeterminado, a princípio com o mesmo público, gestantes e idosos. O trabalho de orientação da Vigilância Sanitária Estadual também será reforçado nos estabelecimentos comerciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *