Rigo Teles diz que Barra do Corda tem potencial turístico

Da Assecom/Gab. do dep. Rigo Teles
Dep. Rigo Teles (PV)
O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, durante a sessão da última quinta-feira (25), para destacar o potencial turístico do município de Barra do Corda, um dos mais importantes pólo sócio-econômicos e culturais da região Central do Estado do Maranhão.
 O parlamentar afirmou que ao contrário do que divulgou o jornal a “Folha de S. Paulo”, Barra do Corda é conhecida por todos, inclusive pelos deputados, como um dos principais pólos turísticos do Maranhão, e está incluído no roteiro do Ministério do Esporte e Turismo.
 De posse da Deliberação Normativa número 432, datada de 28 de novembro de 2002, emitida pelo Ministério do Esporte e Turismo, Rigo Teles esclareceu que o município de Barra do Corda foi reconhecido pelo governo federal, com outros municípios maranhenses, pelo seu potencial turístico.
 O documento do Ministério do Esporte e Turismo deixa claro que de Barra do Corda tem turismo efetivo, é capaz de gerar grandes deslocamentos de pessoas, possui recursos naturais e culturais expressivos e encontra, no setor de  turismo, diretrizes para o desenvolvimento sócio-econômico do município e da região. 
 Rigo Teles informa que Barra do Corda promove hoje o maior carnaval do interior do Maranhão, já reconhecido por cerca de 50 mil pessoas, que anualmente se deslocam de outros municípios maranhenses e de outros Estados brasileiros, para brincar na cidade, banhada pelo Rio Mearim e pelo Rio Corda.
 “Barra do Corda tem cachoeiras e aldeias indígenas, que proporcionam grande potencial turístico. O Rio Corda e o Rio Mearim foram eleitos como uma das sete maravilhas do Maranhão. Recentemente, reunimos mais de 30 mil pessoas no Rally dos Sertões, que lotou toda a rede hoteleira e gerou lucros”, afirmou.
 O roteiro turístico da Embratur inclui, também os municípios de Alcântara, São Luís, Apicum-Açú, Bacuri, Balsas, Barreirinhas, Carolina, Cedral, Codó, Cururupu, Humberto de Campos, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Monção, Morros, Nova Iorque, Pastos Bons, Paulino Neves, Pindaré Mirim, Porto Franco, Porto Rico, Santo Amaro, São José de Ribamar e Tutóia.     
DISCRIMINAÇÃO
 Em aparte, o líder e o vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, deputados Manoel Ribeiro (PTB) e Magno Bacelar (PMDB), elogiaram o deputado Rigo Teles, pelo pronunciamento em defesa do município de Barra do Corda, que mais uma vez foi atacado pela mídia sulista.
 O deputado Manoel Ribeiro entende que “está na hora de dar um basta nos sulistas, que fazem a imprensa como Folha de São Paulo e outros veículos de comunicação tendenciosos”. “Vamos interpelá-los, judicialmente, para que eles acabem com este achincalhamento contra o Estado do Maranhão”, ameaçou. 
 Da mesma opinião compartilha o deputado Magno Bacelar (PMDB). O parlamentar acha que as denúncias contra Barra do Corda fazem parte de um processo de discriminação, desencadeado pela mídia sulista contra todos estados do Nordeste, especialmente contra o Maranhão.
 Magno acha que o Maranhão incomoda os sulistas porque, politicamente, sempre teve uma força política enorme em Brasília (DF). “Tivemos um presidente da República (Sarney) que hoje, pela quarta vez, é o presidente do Congresso. Temos também os ministros das Minas e Energia (Lobão) e do Turismo (Pedro Novais)”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *