Nesta quarta-feira (3) amanhecemos com a notícia de que a Polícia Federal está investigando uma fraude que teria concedido cartão de vacinação para pessoas que não se imunizaram contra a covid, entre eles, Bolsonaro, sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva em Brasília e no Rio de Janeiro..
O celular do ex-presidente foi apreendido e, através das suas redes sociais, ex-primeira-dama informou que não levaram seu aparelho e confessou que ela foi o único membro da família a tomar vacina.
O certificado de vacinação de Bolsonaro, o dos seus assessores e familiares teriam sido adulterados para eles poderem entrar nos Estados Unidos, de modo que o ex-presidente também passa a ser investigado pelo FBI, já que falsificar documentos para entrar no país é crime federal. As investigações apontam para inserções falsas em novembro de 2021 e dezembro de 2022. Bolsonaro partiu para o país no dia 30 de dezembro do ano passado, dias antes de deixar o cargo, e ficou no país por quase três meses.
Tão logo saiu a notícia, Bolsonaro virou meme nas postagens das redes sociais: