PF desarticula organização criminosa que pretendia matar Sérgio Moro e servidores públicos

PF acha esconderijo em ação contra PCC após plano para atacar Moro; veja  vídeo - 22/03/2023 - Poder - Folha

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (22) a Operação Sequaz, com  objetivo de desarticular uma organização criminosa que pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades.

O senador Sergio Moro (União Brasil) afirmou, por meio de seu perfil em rede social ser ele um dos alvos do grupo criminoso. Até por volta de 9h40, nove pessoas haviam sido presas. De acordo com as investigações, os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea, e os principais investigados se encontravam nos estados de São Paulo e Paraná.

Moro afirmou que a ação criminosa fazia parte de planos de retaliação do PCC contra ele, sua família e outros agentes públicos, O senador afirmou que fará  um pronunciamento à tarde na tribuna do senado. Por ora, ele agradeceu a PF, PM/PR, Polícias legislativas do Senado e da Câmara, PM/SP, MPE/SP, e aos seus dirigentes pelo apoio e trabalho realizado.

Cerca de 120 policiais federais cumprem 24 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária em Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo e Paraná.

O nome da operação se refere ao ato de seguir, vigiar, acompanhar alguém, devido ao método utilizado pelos criminosos para fazer o levantamento de informações as possíveis vítimas.

”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *