Expedito de Oliveira de 56 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (8) em Timon, acusado de ter assassinado Maria Dalva de Jesus Bastos, com quem matinha um relacionamento amoroso.
O crime ocorreu no dia 05 de agosto de 2015, sendo que Maria Dalva foi encontrada morta num quarto de motel, despida e com sinais de ter mantido relações sexuais além de, sinais nítidos de estrangulamento. Posteriormente ao fato a equipe de investigadores da delegacia regional e da delegacia de homicídio de Caxias conseguiram esclarecer o crime, chegando até Expedito de Oliveira.
O mandado de prisão foi expedido pelo juiz da 2° Vara de Caxias e, durante as averiguações o homem se manteve foragido, mas foi localizado no mês de setembro na zona rural de Timon pelo serviço de inteligência de Caxias.
A integração entre policiais civis de Caxias e investigadores do 2° DP de Timon efetuaram inúmeras diligências no intuito de captura-lo. Expedito tomou ciência que a polícia estava a sua procura e resolveu se apresentar no 2° DP, onde recebeu voz de prisão.