O projeto Feirinha São Luís, que acontece todos os domingos das 7h às 15h na Praça Benedito Leite, traz durante todo o mês de novembro um espaço especial voltado para ações de conscientização sobre a prevenção contra o câncer de próstata. A iniciativa da Prefeitura de São Luís, realizada por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), vai se fortalecendo como espaço de lazer, de comércio e de interação social. Famílias inteiras podem aproveitar para curtir a praça e ainda levar para casa produtos tipicamente maranhenses.
Na 22ª edição, que será realizada nesse domingo (5), a Feirinha São Luís traz uma tenda da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), com orientações sobre o câncer de próstata, distribuição de preservativos, ouvidoria e orientações sobre o HPV e vacinação para meninos.
A Ação da Cidadania promove também nesse domingo a campanha Natal sem Fome: o DIA NACIONAL DO QUILO. A iniciativa visa a arrecadação de alimentos não perecíveis que serão doados à famílias em situação de vulnerabilidade social. Com objetivo de contribuir para amenizar a fome dos excluídos na noite de Natal.
Na programação cultural terá apresentação de Dory Lima (gospel), Tadeu de Obatalá, Ronald Pinheiro e Marcelo bala e Banda. Pros amantes de automotores, terá o encontro e exposição de Fuscas.
Na Barraca do Chef desse domingo quem comanda é a Vera Sousa do Excellende Buffet, trazendo no cardápio delícias típicas com ingredientes diferenciados, como arroz de cuxá, vatapá, filé ao molho chateaubriand, e risoto de carne seca. A proposta da Barraca do Chef é que a cada edição, seja apresentado um cardápio com a marca de cada profissional.
O novo ponto de encontro dominical, além de expor a diversidade cultural da Ilha, fomenta a economia criativa aos produtores da grande Ilha de mais de 11 polos da grande Ilha, que comercializam produtos diversos a preços competitivos, distribuídos em mais de 90 pontos de comércio, movimentando o turismo na capital e a geração de renda. A Feirinha conta com 29 barracas para venda de produtos agrícolas, 25 para artesanato, 19 de alimentação e 13 food trucks.