Oportunista: Flávio Dino tenta ludibriar moradores da baixada com obra eleitoreira de ponte “meia-boca”

Aproveitando a semana que antecede as eleições para cooptar votos para prefeitos de seu partido e de aliados  na baixada maranhense, o governador Flávio Dino tem feito da construção da ponte sobre o Rio Pericumã, que
vai ligar os municípios de Bequimão a Central do Maranhão, sua grande propaganda eleitoreira na região.
De fato, há muito tempo o povo roga pela construção dessa ponte. Porém, o que as pessoas mais esperavam com essa construção não está incluso na execução da obra: o ASFALTO! Na imagem ao lado podemos observar a MA 211, que liga os municípios onde será construída a ponte. A rodovia é de piçarra e na maior parte do ano aquelas pessoas “comem” a poeira vermelha que levanta com cada carro, caminhão ou moto que passa, na outra parte do ano; a chuvosa; se atolam em lama. Nesta outra imagem verifica-se o transporte das máquinas da obra do governador.
Governador Flavio Dino, como bem dissestes em teus discursos na baixada, há mais de 40 anos que a população daquela região espera por essas obras. Não dá pra entender, o porquê das MA’s dos municípios vizinhos terem sido beneficiadas com asfalto e a MA 211, justo a que receberá a ponte (aumentando o fluxo de carro), não ter sido. A não ser que seja pelo fato dos prefeitos das cidades que receberam asfalto serem seus aliados, será?
O fato é que, embora a ponte encurte o percurso em 125km, as pessoas vão preferir dar essa volta por Pinheiro, do que ir por uma MA escrota, com o perdão do palavra, correndo o risco de quebrar o carro ou ficar atolado. Sem asfalto, serão mais milhões do dinheiro público jogado no esgoto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *