Parentes de presos que eram mantidos reféns no CCPJ de Pedrinhas já foram liberados


A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), informa que foram liberados, no fim da manhã desta segunda-feira (26), todos os parentes de detentos que eram mantidos reféns na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas, em São Luís.
 
Segundo a Sejap. algumas pessoas já haviam sido liberadas no domingo, antes que das negociações serem interrompidas. As negociações foram retomadas na manhã desta segunda-feira.
 

 A liberação ocorreu após a retomada das negociações com os detentos, com participação de representantes da Sejap, da Comissão de Direitos Humanos da OAB e dos presos, juntamente com seus familiares. No total, 32 pessoas foram liberadas.

 
O Complexo Penitenciário de Pedrinhas está superlotado e é palco de rebeliões e violenta disputa entre facções criminosas. Foi do interior do complexo que partiram as ordens para que bandidos atacassem delegacias da região metropolitana da capital e ateassem fogo a ônibus, no início de janeiro neste ano. Em um dos cinco ônibus incendiados estava a menina Ana Clara Santos Souza, de seis anos, que teve queimaduras em 95% do corpo e morreu dois dias depois. Pelo menos oito detentos já foram mortos no presídio este ano. Em 2013, segundo o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), ao menos 60 detentos foram mortos na unidade.
 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *