Erro estratégico: turbinar as estatísticas de Holandinha no 1° turno pode revoltar os eleitores no 2°

Blog do Cesar Bello

    

Os números das pesquisas da Data M apresentam
contradições que não acompanham a realidade da dinâmica eleitoral e o momento
político. Estão “forçando a barra”. Querem Holandinha na frente de
João Castelo para criar o clima de vitória no segundo turno.

A Data M pertence a José Machado, o Machadinho,
empresário de mídias ligado a Roberto Rocha (vice de Holandinha). Machadinho
faz negociatas com ex-Secretário de Comunicação Sérgio Macedo, que atualmente
comanda o marketing de campanha de Washington Oliveira e viabilizou “O
Imparcial”.

Machado e Macedo escolheram a dedo o jornal “O
Imparcial”. Na ante-penúltima e penúltima pesquisas da “Data M”
o local escolhido para “plantar” a mentira foi o blog de aluguel de
Luís Cardoso. Como falta credibilidade ao jornalista de calças curtas (sem
formação) botaram no “Imparcial”.

Não resta dúvida que a estratégia tem o dedo de
Sérgio Macedo, posto que, quem manipula as verbas de comunicação do governo.
Como “trem pagador” Sérgio Macedo usa o refrão “quem come do meu
pirão, prova do meu cinturão”. Não foi difícil conseguir “O
Imparcial” como barriga de aluguel.

Caridoso sentiu o “baque”, pois perdeu a
boquinha de divulgação das falsas pesquisas da Data M e nesta semana (26)
“lascou” postagem “pra riba” de Sérgio Macedo, com o título
para lá de esclarecedor “Com Macedão no Comando (da campanha de Washington
Oliveira) os ataques a Castelo vão se intensificar”.
“Macedão, aquele que foi exonerado por
Alexandra Tavares por telefone, por misturar o público com o privado, é especialista
em fazer campanhas sujas para derrubar candidatos ou manchar a imagens de
pessoas de bem. Sempre foi assim e assim será”. Assim escreveu
“Caridoso” a respeito de Sérgio Macedo.

Feito o acordo entre Machadinho, Macedão e Caridoso
ficou acertado um “apagão” no blog de Caridoso, com direito a ser
citado com o filho pelo Jornal “O Imparcial”. Esse tipo de estratégia
suja como diz e participa o blogueiro “Caridoso” é um erro
estratégico.

O eleitor de São Luís ao sentir-se enganado pela
tentativa de turbinar as estatísticas de Holandinha no 1° turno, dará a
resposta no 2° turno. O resultado da votação no primeiro turno vai desmascarar
as provetas eleitorais.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *