Carlos Maciera: Entidades coletam assinaturas para ação contra governo cobrando o retorno do hospital aos servidores

Quinze entidades sindicais assinam a campanha “O Carlos Macieira é Nosso”.
Até o dia 29 deste mês, dirigentes das entidades de apoio e representação dos trabalhadores do serviço público estadual coletam assinaturas no abaixo-assinado para a ação judicial que será movida contra o governo do Maranhão, cobrando o retorno do Hospital Carlos Macieira para os servidores.
Dessa forma, a categoria se manifesta contra a medida do Conselho Superior do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria (Consup), que transferiu o Hospital Carlos Macieira, antigo Hospital do Ipem, construído com recursos dos servidores, para a Secretaria de Estado de Saúde Pública (SES), que decidiu suspender o atendimento exclusivo para o trabalhador e credenciá-lo no SUS, um processo que os dirigentes sindicais consideram “mal explicado”.
Quinze entidades sindicais assinam a campanha “O Carlos Macieira é Nosso”, que repudia a medida do governo e exige o hospital de volta para o trabalhador. Os dirigentes das entidades pedem a colaboração de todos os servidores na coleta de assinaturas para fortalecer a luta em defesa do hospital.
Qualquer servidor pode ajudar na campanha. Basta baixar a folha do abaixo-assinado, no site (SINPROESEMMA), imprimir, coletar assinaturas e entregar o documento em uma das entidades da relação abaixo.

Entidades que assinam a campanha:

Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA), Federação dos Servidores Públicos do Estado do Maranhão (FESEP), Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (SINPOL), Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus-MA), Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Maranhão (SINDSPEM), Associação dos Agentes e Inspetores Penitenciários do Estado do Maranhão (AAGIPEM), Associação dos Militares do Corpo de Bombeiros do Maranhão (ASMB), Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar de Imperatriz e Açailândia (ARCSPMIA), Associação dos Policiais Militares de Timon (ASPOM), Associação dos Servidores Públicos Militares do Maranhão (ASSEPMMA), Sindicato dos Servidores de Estado da Saúde do Maranhão (SINDSESMA), Sindicato dos Motoristas Oficiais do Estado do Maranhão (SIMOEMA), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Maranhão (SINCIDEMA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *