Operação contra rebite apreende mais de 5 mil comprimidos de anfetaminas Santa Inês

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou, nesta semana, em 13 Estados, a “Operação Morfeu”, que resultou na apreensão, até o momento, de mais de 40 mil comprimidos de anfetaminas diversas – conhecidos entre os caminhoneiros como “rebites”.-, aproximadamente R$ 25 mil em espécie, armas de fogo e munições. Vinte e cinco pessoas foram presas. Entre os presos, estão funcionários de postos de combustíveis situados às margens das rodovias, apontados, pelas investigações, como facilitadores do esquema.
Em Santa Inês, em um posto de combustível localizado na BR-316, foram apreendidos mais de cinco mil comprimidos de anfetamina. Quatro funcionários de um posto foram presos em flagrante. Um revólver calibre 38, sem numeração, foi apreendido no local. Os presos responderão por crime contra a saúde pública. As penas, segundo a PRF, podem variar de 1 a 15 anos de reclusão.
Operação Morfeu é o resultado de um trabalho prévio de inteligência realizado pela PRF, que mapeou áreas vulneráveis e monitorou a ação dos criminosos que facilitavam a chegada de anfetaminas até os caminhoneiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *