São Luís se transformará na cidade do livro e da leitura a partir desta sexta

A Prefeitura de São Luís abre, nesta sexta-feira (25), a 5ª edição da Feira do Livro de São Luís. A cerimônia acontecerá na Praça Maria Aragão, às 19 horas, e contará com a presença do patrono José Chagas e dos homenageados, o teatrólogo Aldo Leite, e a professora e escritora Sônia Almeida.
                                 
Serão dez dias de intensas atividades literárias e culturais ancoradas pelo tema “Dos mirantes da memória aos becos da saudade, São Luís revela a tua poesia”. O evento é realizado pela Fundação Municipal de Cultura (Func) e co-realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc/MA)
A programação conta com cerca de 300 eventos, incluindo seminários, encontros, oficinas, rodas de conversa, lançamentos e relançamentos de livros, exibição de filmes, programações especiais para o público infantil e juvenil, programação artístico-literária com performances poéticas e musicais e espetáculos teatrais.
No espaço de comercialização de livros, cerca de 60 estandes, com estrutura adequada e ambiente climatizado, reunirão editoras, livreiros e artesãos para exposição e venda de aproximadamente 70 mil títulos e produtos regionais.
Segundo a organização do evento, devem ser movimentados mais de R$ 3 milhões durante os dez dias de programação. E a expectativa é receber um público visitante de aproximadamente 250 mil pessoas entre estudantes, educadores, universitários e público em geral.
A estrutura do evento ocupará uma área de, aproximadamente, seis mil m², onde cerca de 20 espaços estão instalados, entre eles os auditórios José Chagas e Aldo Leite, o Café Literário, o Espaço Jovem, a Casa do Escritor, o Espaço Criança, o CineSesc, o Teatro Reynaldo Faray, além de estandes, salas, tendas e auditórios climatizados.
A 5ª Feira do Livro de São Luís estará aberta ao púbico até o dia 04 de dezembro, sempre das 14h às 22h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *