Parlamentares anunciam projeto de aumento salarial para servidores

Agência Assembleia
O deputado Magno Bacelar (PV), Carlos Alberto Milhomem (PSD), Stênio Rezende (PMDB) e a deputada Vianey Bringel (PMDB) ocuparam tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (23), para defender o governo do Estado, alvo de críticas dos deputados de Oposição, por conta da iminente greve dos policiais militares e do Corpo de Bombeiros do Maranhão.
 Durante os pronunciamentos, os parlamentares anunciaram que a governadora Roseana Sarney (PMDB) deve, brevemente, enviar à apreciação da Assembleia Legislativa um projeto de lei, para melhorar os salários de todos os servidores públicos estaduais, inclusive os policiais militares e bombeiros.      
Magno Bacelar deixou claro que defende reajuste salarial para os militares e prometeu lutar para encontrar uma forma de conseguir a reivindicação, sem comprometer  o orçamento do governo do Estado para o exercício de 2012, que deve ser apreciado antes do dia 23 de dezembro, quando começa o recesso parlamentar na Assembleia Legislativa.    
 Para Magno, que é o vice-líder do governo na Assembleia, a Polícia Militar tem o direito de se manifestar, de se organizar e de reivindicar melhores salários. “A governadora Roseana Sarney (PMDB) vai apresentar um projeto maior para melhorar a vida de todos os funcionários. A Polícia Militar está incluída nesse projeto”, revelou.
 Por outro lado, os deputados Carlos Alberto Milhomem e Stênio Rezende defenderam a governadora Roseana Sarney (PMDB) de críticas do líder do bloco e Oposição na Assembleia, deputado Marcelo Tavares (PSB). O oposicionista disse que Roseana tinha viajado para não negociar com os militares.
 Milhomem e Stênio Rezende informaram que governadora Roseana Sarney (PMB) realmente viajou para Brasília (DF), na última terça-feira (22). Segundo eles, Roseana se reuniu com o ministro das Cidades, buscando recursos para a infraestrutura do Maranhão, mas já se encontra em São Luis, despachando no Palácio dos Leões.
 Stênio Resende pediu que os policiais militares e bombeiros tenham paciência e evitem a greve, que será ruim para toda a população. Segundo Stênio, o projeto de melhorias salariais de todos os funcionários do Estado, inclusive dos militares, deve ser enviado à Assembleia pela governadora Roseana Sarney brevemente.
 Da mesma opinião compartilha a deputada Vianey Bringel. Segundo ela, a culpa pela iminente greve dos policiais militares e bombeiros não é da governadora Roseana Sarney, que sempre negociou com todas as categorias. “A culpa foi do secretário de Planejamento, Fábio Gondim, que não apresentou proposta concreta aos militares”, disse.
 Todos os parlamentares acham que as críticas dos deputados de Oposição são injustas e maldosas, porque podem induzir os militares a deflagrar um movimento grevista, cujas consequências maléficas para toda a população do Estado do Maranhão seriam imprevisíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *