Deputado Antonio Pereira debate oncologia em audiência em imperatriz

Assecom/Gab. do dep. Antonio Pereira
Secretaria de Estado de Saúde (SES) investe, mensalmente, R$ 700 mil, do SUS, no Hospital São Rafael
O hospital São Rafael tem 28 leitos e seis
especialidades de tratamento
O deputado Antonio Pereira (DEM) participou na quinta-feira (20), na Câmara Municipal de Imperatriz, de audiência púbica para debater a realidade do tratamento oncológico (câncer), assim como os recursos federais direcionados para atender centenas de pessoas no setor de saúde da Região Tocantina.
     
 O parlamentar informou que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) investe, mensalmente, R$ 700 mil, do SUS, no Hospital São Rafael, para realizar cerca de 60 cirurgias e 324 sessões de quimioterapia. O hospital tem 28 leitos e seis especialidades de tratamento: urologia, mastologia, hematologia, cabeça, pescoço e ginecologia.
  Antonio Pereira lembrou que o Hospital São Rafael foi contratado pela SES para oferecer, na Região Tocantina, diagnóstico e tratamento quimioterápico e cirúrgico aos usuários do SUS, portadores de câncer. “Em dezembro, a iniciativa privada deve disponibilizar o serviço de radioterapia em Imperatriz”, anunciou.
 Segundo o democrata, o credenciamento do Hospital São Rafael foi feito pela Portaria 175, do Ministério da Saúde (MS), que estabeleceu os recursos anuais a serem incorporados ao teto financeiro de média e alta complexidade do Maranhão. “Com a portaria, as despesas da Unacom de Imperatriz são pagas, também, pelo Governo Federal e não só pelo estadual”, assinalou o deputado.
UPA DE IMPERATRIZ
 Com relação à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Imperatriz, o deputado Antonio Pereira pede desculpas ao povo de Imperatriz e da região Tocantina, por ter anunciado a inauguração da Unidade de saúde para o dia 25 deste mês, com a presença da governadora e do secretário de saúde Ricardo Murad.
 Antonio Pereira garante que a inauguração foi adiada, porque a governadora Roseana Sarney (PMDB) fez questão de inaugurar a importante obra no setor de saúde, com a presença da presidente Dilma Roussef (PT), que vem ao Maranhão no próximo mês. ”A UPA deve ser inaugurada no dia 18 ou 21 do mês de novembro”, prevê.     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *