Cleide rebate denúncias de irregularidades em Caxias

Dep. Cleide Coutinho
A deputada Cleide Coutinho (PSB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta segunda-feira (24), para contestar denúncias de supostas irregularidades na execução de obras do Ministério do Esporte pela administração do prefeito do município de Caxias, Humberto Coutinho (PDT), veiculadas em blog.
De posse de documentos e matérias veiculadas na imprensa, Cleide provou que no dia 30 de julho de 2009, o prefeito Humberto Coutinho, acompanhado do ministro do Esporte, Orlando Silva, inaugurou quatro quadras poliesportivas, construídas em parceria entre a Prefeitura de Caxias e o governo federal.
Cleide Coutinho lembra que também estavam presentes nas inaugurações das obras o deputado Roberto Costa (ex-secretário estadual de Esporte) o deputado Rubens Pereira Júnior (PC do B), o ex-deputado federal Flávio Dino (PC do B), e o vice-prefeito Júnior Martins. 
A parlamentar afirmou que as denúncias são tão injustas que não levam em consideração que a Caixa Econômica Federal não libera recursos para execução de obras do governo federal, em parcerias com as prefeituras, sem a prévia fiscalização dos serviços. “O próprio deputado José Carlos era gerente da CEF e viu a lisura de todo o processo”, lembrou. 
DENÚNCIAS INJUSTAS
Em aparte o vice-líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Magno Bacelar (PMDB), e os deputados Roberto Costa (PMDB), Rubens Pereira Júnior (P C do B) e o líder da oposição, deputado Marcelo Tavares (PSB), reconheceram que as denúncias contra o prefeito Humberto Coutinho foram veiculadas injustamente.
Para Magno Bacelar, o que se vê ultimamente são denúncias veiculadas na mídia nacional, contra o ministro do Esporte, Orlando Silva, sugerindo que ele estaria desviando recursos do governo Federal. “Estas denúncias não atingem o prefeito Humberto Coutinho, que realiza um trabalho sério na cidade de Caxias”, disse Magno.
Já os deputados Marcelo Tavares e Rubens Pereira Júnior acham que as denúncias contra o prefeito Humberto Coutinho têm um objetivo maior. Na avaliação dos parlamentares, a idéia foi desenvolvida por setores ligados do governo do Estado, para tentar desestabilizar o projeto da oposição de derrotar a oligarquia Sarney nas eleições de 2014.
Gab. da dep. Cleide Coutinho  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *