Assembleia faz a entrega de Título de Cidadão ao professor Elias Azulay

Agência Assembleia
Numa sessão solene bastante concorrida, a Assembleia Legislativa fez a entrega, nesta quinta-feira (27/10), do Título de Cidadão Maranhense ao professor Elias Azulay, que há quase quatro décadas mora no Maranhão. O projeto de resolução concedendo a honraria foi apresentado originalmente pelo ex-deputado Mercial Arruda, mas resgatado pelo deputado Afonso Manoel (PMDB), que destacou a importância da homenagem e falou do papel que o professor desempenhou na condição de pioneiro na implantação de serviço de cerimonial no Estado.
Deputados, amigos e familiares do professor Elias Azulay, que é natural do Pará, marcaram presença na solenidade. O homenageado foi saudado pelo deputado Afonso Manoel e da sessão participou também o ex-deputado Mercial Arruda, que, por não possuir mandato parlamentar, coube ao colega solicitar à Mesa a realização da sessão para entregar o título a um dos pioneiros no ramo das recepções no Maranhão.
Afonso Manoel, além do discurso de saudação, presidiu os trabalhos da sessão solene, função passada em seguida para a deputada Gardênia Castelo (PSDB). Ele convidou para fazer parte da mesa a vice-prefeita de São Luís, Helena Duailibe; o ex-deputado Mercial Arruda; o vereador Batista Matos, representando a Câmara Municipal da capital; o vice-presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM), Douglas Pinho;  Pedro Freire, diretor-geral de O Imparcial; e Sílvia Cristina, representando o reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Natalino Salgado.
O ex-deputado Mercial Arruda, que atualmente é prefeito de Grajaú, fez questão de participar da homenagem ao amigo Elias Azulay. O deputado Afonso Manoel elogiou a figura do professor e fez questão de dizer que a homenagem partiu de Mercial Arruda e que foi apenas o instrumento para que o título fosse entregue a Elias Azulay, que é também professor da Universidade Federal do Maranhão.
O parlamentar garantiu que o papel desempenhado por Elias Azulay sempre foi em prol da sociedade maranhense, quando chegou aqui há 35 anos, vindo do Pará, onde nasceu na cidade de Santarém. Contou toda história humilde do professor até chegar a professor do curso de Comunicação e depois de Relações Públicas da Ufma, após ter sido repórter em várias áreas.
“O presente projeto de resolução vem premiar o trabalho do professor Elias Davi Lopes Azulay pelo reconhecimento de quantos têm sido beneficiados pela sua atuação em prol da sociedade maranhense. Pouca gente sabe que o professor Azulay não é maranhense, embora tenha morado em Pernambuco e em São Paulo por mais de 13 anos e resida no Maranhão há mais de 35 anos: o professor Azulay é paraense de Santarém, criado banhando nas águas límpidas do Tapajós”, contou o parlamentar.
Azulay agradeceu a homenagem e disse que se sente maranhense há anos e em nome dos filhos, netos e da esposa há 39 anos, Maria do Socorro Ribeiro, falou do recebimento do título. “Quero também prestar a minha homenagem dizendo a cada um: você faz parte da minha história de vida! Cada um de vocês. Você colaborou para que eu me tornasse Cidadão Maranhense, e esse Título de Cidadão Maranhense que recebo hoje muito orgulha a mim e a minha família, e é de grande significado e motivo não só de agradecimento aos senhores, mais de louvor e gratidão a Deus”, afirmou.
As deputadas Eliziana Gama (PPS) e Gardênia Castelo (PSDB) também destacaram o papel desempenhado pelo professor na área de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *