Pavimentação na zona rural chega a 35 comunidades, diz Gardênia

 Agência Assembléia
A pavimentação na Zona Rural está bem adiantada
A deputada Gardênia Castelo (PSDB) garantiu nesta quarta-feira (28) a seu colega parlamentar Bira do Pindaré (PT), que a pavimentação já chegou aos bairros de São Luís. E acrescentou que só não chegou junto com a pavimentação das avenidas por questões contratuais. Ela explicou que são contratos diferentes, ou seja, a empresa que faz o trabalho nas avenidas é uma, a que faz a pavimentação nos bairros é outra.
Segundo a parlamentar, na zona rural de São Luís, a pavimentação já está bem adiantada, chegando a 35 comunidades. Gardênia disse que na semana passada, o prefeito João Castelo (PSDB) esteve na Cidade Olímpica e no conjunto São Raimundo despachando ordens de serviço para que as obras se iniciassem no mesmo dia. Na Cidade Olímpica – explicou Gardênia – serão contempladas 49 ruas com pavimento, micro-drenagem e meio fio. No São Raimundo, serão contempladas 34 ruas. E adiantou que ainda esta semana serão despachadas ordens de serviços para outros bairros.
Amanhã, segundo Gardênia Castelo garantiu ao deputado Bira do Pindaré, sai a ordem de serviço para a área do Turu, iniciando pela Vila Luizão e, na sexta-feira, para a área Itaqui-Bacanga, contemplando as Vilas Mauro Fecury I e II, Vila Nova e Vila Arari.
Gardênia explicou que esse contrato de ruas novas, pavimento novo, chegará a 668 ruas na cidade de São Luís. “É um trabalho nunca antes realizado na capital. É a primeira vez que São Luís tem um plano macro de revitalização e pavimentação, atingindo, entre avenidas recuperadas e ruas pavimentadas que estavam na terra, 618 quilômetros”, informou.
Em aparte, o deputado Bira do Pindaré indagou sobre o Residencial João do Vale e a deputada respondeu que já está na pauta da prefeitura. Segundo ela, foi feito todo um levantamento e no próximo dia 4 de outubro, terça-feira próxima, será dada a ordem de serviço para aquele bairro.
“Aquele conjunto, a partir da próxima semana, ganhará pavimento novo. Todo ele, todas as suas ruas serão pavimentadas e drenadas”, garantiu Gardênia. Para dizer depois que 618 quilômetros de vias para a prefeitura é muito, mas para São Luís é pouco.
A deputada ainda comentou sobre os invernos rigorosos que atingiram São Luís nos anos de 2009 e 2010, afirmando que a determinação do prefeito, daqui para frente, é agilizar todo esse trabalho. Lembrou, também, que as realizações da Prefeitura de São Luís na área de saneamento são fruto de parcerias com o governo federal, Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bird), BNDES, instituições financeiras que estão colaborando para a urbanização das grandes valas abertas em São Luís.
O deputado Bira do Pindaré reafirmou sua posição de apontar o que estiver errado, mas aplaudir aquilo que estiver certo. Gardênia respondeu que São Luís cresceu muito ao longo desses 400 anos sem um planejamento efetivo que só está acontecendo agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *