Ideli Salvatti diz que Pedro Novais continuará no governo

Adicionar legenda
A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institcionais, Ideli Salvatti, disse hoje que a permanência do ministro do Turismo, Pedro Novais, no cargo, como ele mesmo disse, depende do desejo da presidenta Dilma Rousseff. Mas, como ele vem dando as explicações e tomando decisões de afastar pessoas com problemas no ministério, ela entende que ele continuará no cargo.
“Eu entendo que a permanência do ministro Novais está dada”, declarou Ideli. “Eu vou responder o que o próprio Novais, que deu uma declaração muito firme, muito forte. Ele disse que é ministro enquanto a presidenta Dilma assim desejar, que ele é ministro enquanto ele tiver apoio e ele é ministro enquanto a saúde dele permitir”, salientou Ideli.
A ministra lembrou também que Novais esteve na Câmara na semana passada, volta a falar hoje ao Senado e tem respondido a tudo, de forma “tranquila e calma”, além de fazer “mudanças no Ministério do Turismo e adequações na equipe”.
Na semana passada, Novais disse em depoimento na Câmara que Fred, como é conhecido, foi uma indicação sua. “Ele (Novais) causou um constrangimento muito grande para a bancada. Ele tirou um problema do colo do PT e pôs no do PMDB”, reclamou um dos 15 deputados, que participou da reunião com Temer.
*Com informações da Agência Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *