Magno Bacelar reage às críticas de Marcelo Tavares e defende investimentos do governo nas festas juninas

O parlamentar Magno Bacelar (PV), reagiu duramente, ontem, às críticas disparadas pelo líder da oposição, deputado Marcelo Tavares (PSB), que acusou o governo de superfaturar os gastos com as festanças juninas. O deputado classificou como mesquinha a iniciativa do oposicionista, alegando que o São João é a maior festa cultural do Estado, pela força da mobilização popular e pela capacidade de atrair turistas.
Na sessão de terça-feira (28), Magno Bacelar disse que, ao visitar o Arraial da Lagoa, comprovou de perto a dedicação do governo do Estado para com cultura maranhense, que vive um momento apoteótico. Ele destacou a presença de membros da diretoria da escola de samba beija-flor, que homenageará São Luís pelos seus 400 anos com um enredo de samba.
“Tivemos a oportunidade de ver um dos arraiais mais bem organizados do Estado”, avaliou Magno Bacelar. Para ele, o governo não deve poupar recursos com a cultura local, que é um investimento com retorno garantido, pois, além de mobilizar pessoas, atrai turista e faz a renda circular.
Magno Bacelar fez uma comparação com a cultura do Estado do Amazonas, cujo Governo não poupa esforços para investir na cultura local (boi-bumbá) como de fonte de desenvolvimento. “Nós também temos uma cultura rica, que não podemos deixar de apoiar”, defendeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *