Gardênia Castelo fala sobre as ações positivas da prefeitura de São Luís

“Enquanto os cães ladram, a caravana passa e vai trabalhando”
A deputada Gardênia Castelo (PSDB) fez um resumo nesta terça-feira (21) da agenda positiva da Prefeitura Municipal de São Luís, através de ações lançadas pelo prefeito João Castelo (PSDB) nos últimos quinze dias. “É importante que as ações positivas sejam sempre bem-vindas e, mais importante, que o prefeito possa receber o apoio de todos aqueles que dizem que gostam de São Luís”, declarou a parlamentar.
Na tribuna da Assembleia Legislativa, Gardênia Castelo apresentou quatro projetos lançados no mês de junho pelo prefeito João Castelo: pavimentação de estradas da zona rural de São Luís; revitalização do Cine Roxy, que se transformará em um novo teatro muunicipal; programa Leite na Escola e a revitalização das avenidas de São Luís.
A agenda positiva iniciou no dia 6 de junho, com a assinatura de uma ordem de serviço para a pavimentação asfáltica de 56 quilômetros de estradas na zona rural de São Luís. Resultado de concorrência pública, o trabalho está orçado em R$ 14 milhões.
Durante o pronunciamento, Gardênia Castelo fez questão de esclarecer que os serviços não tratam de uma simples operação tapa-buraco, mas de uma obra de pavimentação completa, envolvendo microdrenagem e até macrodrenagem (onde é preciso maior escoamento do volume de água), sarjeta, meio-fio, o preparo da base e, por fim, a pavimentação.
De acordo com Gardênia Castelo, 24 avenidas de São Luís passarão pelo mesmo processo. “Não tenho dúvida que até o final do ano nossas principais avenidas estarão revitalizadas”, garantiu.
Ao fim da explanação, Gardênia Castelo lançou um desafio: “Depois de executadas todas essas etapas, os deputados podem passar na Avenida Daniel de La Touche [por exemplo] e dizer se ela ficou boa ou não”.
A deputada tucana afirmou, ainda, que a agenda positiva da Prefeitura de São Luís não encerrara por aí, pois novas ações serão anunciadas em breve. “Enquanto os cães ladram, a caravana passa e vai trabalhando”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *