Deputado Fábio Braga almeja Estado com economia forte e justiça social

Dep. Fábio Braga
O deputado Fábio Braga (PMDB) defendeu no Portal da Assembleia,   a recuperação e o redimensionamento da malha viária do Maranhão, visando à livre circulação das produções locais e o desenvolvimento do Estado. “Não basta produzir”, declarou.
Para o deputado, se há facilidade para escoar a produção, os produtos chegam com preços mais acessíveis ao consumidor. Fato que se reverte com a precariedade no transporte dos produtos.
Ele observou a intensificação da produção nos últimos dez anos no Estado, que se destacou na produção de grãos, com um saldo de 1,9 milhões de toneladas no último ano.
No entanto, é necessário contemplar, também, os pequenos produtores e inseri-los no agronegócio, para tanto, Fábio Braga destacou o papel fundamental da Assembleia Legislativa. “Temos que discutir essa questão de forma regionalizada”.
Ao comentar a situação caótica do aeroporto Cunha Machado, interditado para reforma, ele ressaltou o aumento pela procura do transporte aéreo, somado ao aumento da demanda em razão dos novos investimentos e do potencial turístico do Estado. Para atender às exigências contemporâneas.Fábio Braga defendeu a construção de um novo terminal.
Com relação à criação de novos municípios, Fábio Braga se colocou ao lado dos que visam a aprovação da PEC nº 13/2003, que devolve aos Legislativos Estaduais de todo país a competência para legislar sobre criação, fusão, incorporação ou desmembramento de municípios.
Sobre esse tema, Fábio Braga também defendeu limites. Ele alertou para a necessidade de avaliar as potencialidades de cada região, antes decidir pela emancipação. “Não podemos pensar apenas no quantitativo, mas principalmente no qualitativo”. O deputado citou o município de Bacabeira como exemplo bem sucedido de emancipação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *