Deputado César Pires faz critica ferrenha ao presidente do legislativo Arnaldo Melo

Presidente Arnaldo Melo
Deputado César Pires
X

Em declaração a um blogueiro, o parlamentar César Pires (DEM) comparou o atual presidente da Assembléia Legislativa, Arnaldo Melo, ao ex-presidente da Camara Federal, Severino Cavalcanti.
“Severino Cavalcanti foi aquele membro do Baixo Clero, que sonhava há anos com o comando da Câmara Federal, foi eleito por um erro dos colegas – num gesto de rebeldia – e, uma vez no posto, meteu os pés pelas mãos até ser obrigado a renunciar para não ser cassado” – expôs o parlamentar do DEM.
O democrata criticou a postura tomada por Arnaldo Melo e afirmou que austeridade em seu mandato é falácia.
“Ele fala de austeridade, mas austeridade é também ter critério no gasto do dinheiro público. Que critério ele usa para, por exemplo, fazer uma festa em sua base eleitoral e levar apenas alguns deputados, que nem são votados lá? Vamos analisar se os critérios dele para tratar linearmente os gabinetes é verdadeiro ou apenas falácia. Vamos fiscalizar se alguém não está sendo beneficiado. Se não tem critério, não pode falar em austeridade” – proferiu César Pires, em entrevista ao blog.
Em resposta, o presidente subiu a tribuna e lamentou que o pensamento do deputado César Pires a seu respeito seja aquele divulgado no blog.  “Se o deputado César Pires imagina que eu possa me envolver em corrupção, rogo a Deus para que eu não me enverede por esse caminho”.
O presidente da Assembleia lembrou que é um homem com 56 anos que nunca respondeu e nem responde a processo na sua cidade, no seu Estado e nem no seu país e que isso não é motivo de orgulho, mas um esforço que faz permanentemente como cidadão maranhense e como cidadão brasileiro.
Em esclarecimento à critica feita, César Pires disse que não era seu desígnio ofender o presidente, mas mostrar as veredas pelo qual pauta a política.
“Não agredi, não fiz nada, apenas posicionei- me e fiz uma analogia, tropeçar nos seus próprios atos, nos seus próprios pés, ou nos descaminhos que assim V. Ex.ª vier a optar, problema seu. O que não posso é deixar de levantar os conceitos que querem em relação a isso. Nunca me curvei. Cheguei a ser adversário do presidente da Assembleia e do governador do estado, mas de forma elegante. Ofertas de toda ordem caíram sobre os meus ombros, minhas mãos, recusei-me sempre. Raros são os que fazem isso, às vezes se vendem pela menor dificuldade, mudou de governo, muda o sentido, muda o partido”. Assegurou o deputado do DEM.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *