Programa de controle de gastos no Estado



Fábio Gondim



Em entrevista, o secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplan), Fábio Gondim, garantiu que o orçamento estadual, de R$ 9,6 bilhões para 2011, já está aberto. No entanto, com a redução no repasse do governo federal para os Estados, o secretário admitiu o controle de gastos no Estado:
v  “Custo é como unha. Você tem que estar sempre cortando, senão cresce. A gente tem que ter um projeto bem estudado de modo a garantir que os custos de manutenção do Estado sejam mantidos sempre sob controle, sem que a qualidade do serviço prestado seja afetada.”
v  “Deixamos quase todas as despesas pagas no ano passado, e retomamos o pagamento no dia 17. Os fornecedores podem ficar tranquilos. Isso é uma demonstração que a governadora foi bastante enfática e nos pediu uma maior dedicação nisso. Ela quer um Estado adimplente e que honra os seus compromissos.”
Afirmou ainda, que retomada a capacidade de gestão, dos recursos financeiros de uma forma mais eficiente, o pagamento do servidor voltará a ser feito no último dia útil do mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *