A luta de Ricardo Murad para formar a chapa  



O deputado Ricardo Murad (PMDB) 



 O futuro presidente da Assembléia Legislativa do Maranhão, deputado Ricardo Murad (PMDB), acostumado a descascar azedos abacaxis, está  enfrentando uma das mais árduas tarefas de sua brilhante e promissora carreira política.
Ricardo está suando para formar sua chapa para disputar a Presidência da Assembléia Legislativa, no dia 1º de fevereiro. A resistência vem dos próprios aliados, os deputados do PV, DEM, PTB e do próprio PMDB.
A briga de foice, como denominou o blogueiro Jorge Aragão, está acontecendo principalmente por causa da 1ª vice-presidência e da 1ª Secretaria, os cargos mais importantes da Mesa Diretora da Assembléia.
Disputam os dois cargos os deputados César Pires (DEM), Carlos Filho (PV) Edilásio Júnior (PV). A disputa já teria gerado até a ameaça de lançamento de outra chapa de oposição para disputar com Ricardo Murad.
O deputado Manoel Ribeiro (PTB) – outro componente da base aliada da governadora Roseana Sarney (PMDB) – também estaria insatisfeito.  Quer ocupar a 1ª secretaria ou a 1ª vice-presidência da Assembléia.
Os deputados de oposição, que sempre costumam virar a mesa no processo sucessório no Legislativo, já teriam fechado com Ricardo Murad. Devem ocupar cargos na Mesa Diretora a deputada Cleide Continho (PSDB) e a deputada Graça Paz (PDT).    
O fato é que se Ricardo Murad não resolver logo essa pendenga, certamente terá sérios problemas. Murad está abrindo leque para muitas discussões e reflexões. Todo mundo sabe que no meio político a parábola da vida de processa em curto espaço de tempo.         
Raimundo Louro quer comandar de Pedreiras



O deputado Raimundo Louro (PR)



O prefeito Lenoilson Passos (PV) que se cuide: é que o deputado estadual Raimundo Louro (PR), que ressurgiu politicamente das cinzas nas eleições de outubro de 2010, estaria trabalhando nos bastidores para voltar ao comando da Prefeitura de Pedreiras.
O principal mote do deputado Raimundo Louro, para derrubar as pretensões  do prefeito para fazer seu sucessor em 2012, seriam algumas irregularidades que Lenoilson Passos teria cometido, nos dois mandatos consecutivos na Prefeitura de Pedreiras.  
 No ano passado, Lenoilson foi denunciado pelo Ministério Público Estadual, porque contratou servidores de forma ilegal. O ato ilícito está previsto no artigo 1º Lei 201/67 que trata da nomeação e admissão de servidor, contra expressa disposição da lei.
Segundo o Ministério Público, as irregularidades cometidas na Administração de Lenoilson teriam acontecido em 2007 e 2008, quando todas as contratações ocorreram sem concurso público, fora das exceções previstas no artigo 27 da Constituição Federal.   
Além do mais, Raimundo Louro, que já foi prefeito de Pedreiras, tem dois grandes pesos para disputar: o primeiro é porque ainda é muito querido do povo da “Princesa do Mearim”. O segundo é porque tem o apoio do deputado federal Zé Vieira (PR), seu sogro, que como todos sabem ter “bala na agulha”.      
Prostitutas terão que pagar impostos
O governo da Holanda, enrolado com problemas no cortes no orçamento e com as receitas em queda, tem alertado as prostitutas que anunciam seus produtos nas famosas vitrines do bairro da Luz Vermelha, em Amsterdã, a esperar uma visita de negócios por parte do fisco.
Pela legislação holandesa, todas as prostitutas do país deverão pagar um imposto sobre vendas de 19% sobre cada transação. O Departamento Central de Estatísticas calcula que a prostituição gere € 660 milhões (US$ 865 milhões) de faturamento anual.
 Ainda bem que a medida foi tomada na Holanda. Se tal afronta acontecesse no Brasil, certamente haveria uma reação contrária em cadeia. No Maranhão então, nem se fala. O pau ia quebrar nas imediações do Retorno da forquilha e da Avenida Guajajaras.        
Franiscos do PR
# O secretário de Comunicação da Assembléia Legislativa, jornalista Jorge Vieira, trabalha duro para entregar o setor de televisão do Legislativo Estadual no dia 25.   
# O setor, que está sendo instalado nas dependências da Secretaria de Comunicação deve divulgar, canal aberto, as atividades parlamentares.   
# e por falar em Assembléia, a nova secretária de comunicação da casa, Valdirene Oliveira, se prepara para assumir o cargo no dia 1º de fevereiro.
# Orientada pelo deputado Ricardo Murad (PMDB), Valdirene deve formar uma super equipe de jornalistas para dinamizar a divulgação das atividades da Assembléia.
# A secretária-adjunta de Valdirene deverá ser a jornalista Nice Morais, que trabalhou na campanha de Ricardo e sempre se mostrou eficiente e competente.
# Por outro lado, a briga pela presidência do Comitê de Imprensa da Assembléia, cuja eleição  ocorre no dia 1º de fevereiro, está fervendo nos bastidores.
# De um lado tem a atual presidente, Jornalista Jaqueline Heluy, que tem o apoio de toda a categoria para ser manter no cargo no biênio 2011/2012.
# No outro tem o radialista Álvaro Luiz, o “Repórter Feliz”, da Rádio Educadora, que tenta reconquista o poder e voltar ao comando do Comitê de Imprensa.  
# A estratégia do “Feliz” está sendo minar o terreno de Jaqueline, criar a oposição e voltar ao poder. Até uma linha de telefone ele está prometendo para o Comitê. Tem rumo!   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *