Antonio Pereira faz balanço e aponta conquistas importantes

 O parlamentar pediu, também, a implantação do programa “Rede Cegonha”, do Mistério da Saúde, em várias cidades do interior do MA

Democráta Antonio pereira
O deputado Antonio Pereira (DEM) avaliou seu desempenho parlamentar, durante o primeiro ano do terceiro mandato, na 1ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura, e apontou resultados altamente positivos, principalmente para toda a população das regiões Tocantina, Sul e Central do Maranhão.
 O democrata reconheceu que durante todo o ano de 2011, a governadora Roseana Sarney (PMDB) tornou realidade notáveis benefícios sociais, frutos de sua luta em defesa da população do Estado do Maranhão, desde o início do primeiro mandato de deputado, em 2003.
 Antônio Pereira comemorou a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Imperatriz, entregue na manhã do dia 13 de dezembro de 2011, pela governadora Roseana Sarney (PMDB) e pelo secretário de Estado de Saúde, deputado licenciado Ricardo Murad (PMDB).
 Antonio lembra que a UPA da cidade de Imperatriz era uma antiga reivindicação da população da região Tocantina, e foi construída por meio de reivindicação de sua autoria, junto ao governo do Estado, depois de projeto de indicação apresentado na Mesa Diretora da Assembleia.
 O deputado comemorou, ainda, a inauguração do Hospital Geral de Grajaú, entregue pela governadora Roseana Sarney (PMDB) e pelo secretário de Saúde, Ricardo Murad (PMDB). O Hospital atende cerca de 300 pessoas por dia.
 Pereira informou que a governadora anunciou, durante reunião com lideranças políticas, que o Governo vai construir e entregar, antes do final de 2012, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Açailândia, outra reivindicação de sua autoria.
 “A governadora está de parabéns porque determinou a implantação da residência médica no Hospital Materno Infantil de Imperatriz. A residência viabilizará a instalação do curso de Medicina da UFMA, um antigo sonho do povo, pleiteado por mim na Assembleia”, afirmou.
SAÚDE PÚBLICA
 Antes do recesso parlamentar, Antonio Pereira protocolou indicações na Mesa Diretora da Assembleia, pedindo benefícios no setor de saúde pública para milhares de pessoas residentes em 25 municípios das regiões Tocantina, Sul e Central do Estado do Maranhão.
 Em indicações à governadora Roseana Sarney (PMDB) e ao secretário da saúde Ricardo Murad, Antonio Pereira pediu a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Carolina, e um hospital de urgência e emergência, em Estreito. Os dois municípios estão localizados na região Sul do Estado do Maranhão.
 O parlamentar pediu, também, a implantação do programa “Rede Cegonha”, do Mistério da Saúde (MS) em Lajeado Novo, Estreito, Porto Franco, Campestre do Maranhão, Vila Nova dos Martírios, Ribamar Fiquene, Edson Lobão, Montes Altos, Davinópolis, Imperatriz e João Lisboa.
 Também devem ser beneficiados com o programa os municípios de Senador La Roque, Buritirana, Amarante do Maranhão, Cidelândia, São Pedro da Água Branca, Itinga, Açailândia, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Presidente Dutra, Dom Pedro e Barra do Corda.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *