Edital que será lançado esta semana faz chamamento público
para órgãos de governos estaduais e municipais que queiram promover festejos
que coincidirão com a Copa do Mundo 2014
para órgãos de governos estaduais e municipais que queiram promover festejos
que coincidirão com a Copa do Mundo 2014
Presidida por Flávio
Dino, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) publica, amanhã (quarta,
09), o edital de chamamento público para seleção de projetos para apoio à
promoção turística das festas juninas. No valor total de R$ 3 milhões, o edital
apoiará propostas com valores entre R$ 100 mil e R$ 300 mil que venham de
entidades de turismo estaduais, municipais e do Distrito Federal.
Dino, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) publica, amanhã (quarta,
09), o edital de chamamento público para seleção de projetos para apoio à
promoção turística das festas juninas. No valor total de R$ 3 milhões, o edital
apoiará propostas com valores entre R$ 100 mil e R$ 300 mil que venham de
entidades de turismo estaduais, municipais e do Distrito Federal.
“Com a realização da Copa
do Mundo em junho, será uma excelente oportunidade para diversificar a imagem
que o estrangeiro tem da cultura brasileira”, afirma o presidente da Embratur,
Flávio Dino. “Além do Carnaval, do qual temos muito orgulho e queremos que
continue sendo um dos nossos principais produtos, temos outros festejos bem
enraizados em nossa cultura”.
do Mundo em junho, será uma excelente oportunidade para diversificar a imagem
que o estrangeiro tem da cultura brasileira”, afirma o presidente da Embratur,
Flávio Dino. “Além do Carnaval, do qual temos muito orgulho e queremos que
continue sendo um dos nossos principais produtos, temos outros festejos bem
enraizados em nossa cultura”.
Na avaliação de Dino, a
consolidação das festas juninas como um produto turístico de caráter
internacional também contribuirá para incentivar a entrada de turistas em um
mês tradicionalmente de baixa temporada.
consolidação das festas juninas como um produto turístico de caráter
internacional também contribuirá para incentivar a entrada de turistas em um
mês tradicionalmente de baixa temporada.
O prazo para inscrição e
envio das propostas ao SINCOV (Sistema de Convênios e Repasses do Governo
Federal) começa na próxima quinta-feira, 10 e termina no dia 24 de outubro. A
publicação do resultado final das propostas será no dia 26 de novembro.
envio das propostas ao SINCOV (Sistema de Convênios e Repasses do Governo
Federal) começa na próxima quinta-feira, 10 e termina no dia 24 de outubro. A
publicação do resultado final das propostas será no dia 26 de novembro.
Ao final do
cadastramento no SINCOV, a entidade proponente deve obrigatoriamente, enviar
mensagem para a Embratur informando o status da proposta. O email utilizado
deverá ser: [email protected].
cadastramento no SINCOV, a entidade proponente deve obrigatoriamente, enviar
mensagem para a Embratur informando o status da proposta. O email utilizado
deverá ser: [email protected].
A Embratur apoiará
projetos de produção de material promocional, campanhas publicitárias e
realização de eventos no exterior. As ações devem ser efetuadas nos países
prioritários para a estratégia promocional da Embratur. São eles: Portugal,
Itália, Espanha, França, Alemanha, Holanda, Reino Unido, Canadá, México, Peru,
Venezuela, Colômbia, Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai.
projetos de produção de material promocional, campanhas publicitárias e
realização de eventos no exterior. As ações devem ser efetuadas nos países
prioritários para a estratégia promocional da Embratur. São eles: Portugal,
Itália, Espanha, França, Alemanha, Holanda, Reino Unido, Canadá, México, Peru,
Venezuela, Colômbia, Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai.
Festas Juninas
Em uma reunião com
secretários de Turismo e Cultura de estados do Norte e Nordeste, realizada
em abril deste ano, o presidente da Embratur acertou um plano de promoção para
as festas juninas.
secretários de Turismo e Cultura de estados do Norte e Nordeste, realizada
em abril deste ano, o presidente da Embratur acertou um plano de promoção para
as festas juninas.
“Pesquisas evidenciam
que, para o turista estrangeiro, a cultura do Brasil é um dos principais
atrativos que temos. Talvez somente o Carnaval se iguale às Festas Juninas como
um fenômeno tão marcadamente brasileiro e, ao mesmo tempo, muito diverso em
cada região, o que faz com que cada destino turístico tenha um atrativo
especial para mostrar”, afirmou Dino.
que, para o turista estrangeiro, a cultura do Brasil é um dos principais
atrativos que temos. Talvez somente o Carnaval se iguale às Festas Juninas como
um fenômeno tão marcadamente brasileiro e, ao mesmo tempo, muito diverso em
cada região, o que faz com que cada destino turístico tenha um atrativo
especial para mostrar”, afirmou Dino.
A política promocional
das Festas Juninas foi lançada em agosto,
na cidade de Roma, em plena Piazza Navona, com apresentação do grupo Boi de
Morros, do Maranhão. Na ocasião, a Embratur serviu ao público presente um
cardápio com pratos típicos do período, como pé de moleque, cocada, bolo de
fubá, arroz de carreteiro, entre outros.
das Festas Juninas foi lançada em agosto,
na cidade de Roma, em plena Piazza Navona, com apresentação do grupo Boi de
Morros, do Maranhão. Na ocasião, a Embratur serviu ao público presente um
cardápio com pratos típicos do período, como pé de moleque, cocada, bolo de
fubá, arroz de carreteiro, entre outros.
Também no Goal to Brasil
Colômbia, realizado em setembro, a Embratur levou uma quadrilha junina,
desta vez, da cidade de Palmas (TO). O grupo Cafundó do Brejo apresentou-se no
evento de encerramento do Goal to Brasil.
Colômbia, realizado em setembro, a Embratur levou uma quadrilha junina,
desta vez, da cidade de Palmas (TO). O grupo Cafundó do Brejo apresentou-se no
evento de encerramento do Goal to Brasil.
“A Embratur está com
ações alinhadas para transformar as festas juninas em um produto consolidado no
exterior. Precisamos acrescentar ao imaginário coletivo mundial uma nova imagem
do Brasil que são nossas festas juninas. Queremos que o turista estrangeiro
associe o Brasil também como esses festejos, assim como faz com o carnaval”,
ressalta a diretora de Mercados Internacionais, Leila Holsbach.
ações alinhadas para transformar as festas juninas em um produto consolidado no
exterior. Precisamos acrescentar ao imaginário coletivo mundial uma nova imagem
do Brasil que são nossas festas juninas. Queremos que o turista estrangeiro
associe o Brasil também como esses festejos, assim como faz com o carnaval”,
ressalta a diretora de Mercados Internacionais, Leila Holsbach.