A Operação Lei Seca
– Vida no Trânsito, lançada no dia 23 do mês passado, continuou nesse final de
semana, tendo começado desde a sexta-feira (01). O que se pode observar no segundo
final de semana da Operação, de iniciativa do Departamento Estadual de Transito
(Detran-MA) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP), foi a manutenção da
estratégia de montar barreiras em pontos específicos da cidade, porém, contando
com maior efetivo policial e com mais agilidade para abordar o maior número
possível de condutores de veículos.
– Vida no Trânsito, lançada no dia 23 do mês passado, continuou nesse final de
semana, tendo começado desde a sexta-feira (01). O que se pode observar no segundo
final de semana da Operação, de iniciativa do Departamento Estadual de Transito
(Detran-MA) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP), foi a manutenção da
estratégia de montar barreiras em pontos específicos da cidade, porém, contando
com maior efetivo policial e com mais agilidade para abordar o maior número
possível de condutores de veículos.
Só neste fim de semana, foram abordados 453 veículos e 597 pessoas. Ao todo, foram registradas 22
infrações do artigo 165 dirigir sob o efeito de álcool, porém não foi
contabilizado nenhum crime.
infrações do artigo 165 dirigir sob o efeito de álcool, porém não foi
contabilizado nenhum crime.
Foram removidos ao pátio do Detran-MA um total de 22
veículos, 11 motos e 11 automóveis, sendo lavrados pela Companhia de
Policiamento Rodoviário Independente (CPRVind), 184 autos de infração, dos
quais 8 com pessoas não habilitadas ao volante.
veículos, 11 motos e 11 automóveis, sendo lavrados pela Companhia de
Policiamento Rodoviário Independente (CPRVind), 184 autos de infração, dos
quais 8 com pessoas não habilitadas ao volante.
Esse tipo de Operação já tem se tornado habitual em
diversos estados brasileiros e já passava da hora de ser realizada com esse
afinco em nosso estado, pois aqui o desrespeito às leis de transito é gritante,
principalmente dirigir após ter consumido bebida alcoólica, já que não havia
fiscalização.
Em minha
opinião, o respeito a “Lei Seca” deve sim ser o ponto principal de início,
tendo em vista a maior probabilidade de redução de acidentes, mas deve ser estendida,
com a mesma veemência, para outras infrações comuns, tanto pela falta de
fiscalização, como de educação do motorista ludovicense. E aqui, a campanha
educativa mais eficiente é aquela que ensina mexendo no bolso.
opinião, o respeito a “Lei Seca” deve sim ser o ponto principal de início,
tendo em vista a maior probabilidade de redução de acidentes, mas deve ser estendida,
com a mesma veemência, para outras infrações comuns, tanto pela falta de
fiscalização, como de educação do motorista ludovicense. E aqui, a campanha
educativa mais eficiente é aquela que ensina mexendo no bolso.