Weverton Rocha tentou convencer ex-secretário a desmentir reportagem sobre viagem de Lupi em avião alugado por ONG suspeita

                                                                                                                   iG
Weverton, de terno claro, atrás do ministro Carlos Lupi
Por intermédio do ex-assessor e atual deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA), o ministro Carlos Lupi, do Trabalho, pediu para que o ex-secretário da pasta Ezequiel de Sousa Nascimento alterasse sua versão sobre a viagem que os três fizeram juntos a bordo de um avião alugada por uma Organização Não-Governamental (ONG) suspeita de irregularidade.
Deputado em primeiro mandato, Weverton Rocha foi assessor especial de Lupi na pasta do Trabalho, ele responde a sete ações de improbidade administrativa no Maranhão, onde foi secretário do Trabalho na gestão Jackson Lago (2007-2009).
Weverton almoçou com Nascimento no sábado e pediu que ele assinasse uma nota negando as declarações que fez à revista Veja sobre o uso da aeronave King-Air PT-ONJ para viagens a sete municípios do Maranhão. Além do deputado e do ex-secretário e Lupi, o ex-governador do Maranhão Jackson Lago (PDT), já falecido, também esteve presente nas viagens.
O encontro entre Weverton e Nascimento ocorreu no restaurante Fred, no bairro Asa Sul, em Brasília. O deputado procurou o ex-secretário de Políticas de Emprego no sábado pela manhã. Além dos dois, um advogado ligado a Weverton participou da conversa. Procurado pela reportagem, Nascimento não quis se manifestar sobre o caso.
Porém, pessoas próximas a ele, disse que Weverton chegou a produzir um texto para que Nascimento assinasse. O secretário-executivo do Ministério do Trabalho, Paulo Roberto Pinto, também soube  da conversa.
O próprio Lupi falou com Nascimento por telefone na sexta-feira. Na conversa, ele não abordou diretamente o caso do avião da ONG. Um dia, em depoimento na Câmara dos Deputados, o ministro do Trabalho negou conhecer Adair Vieira, dono das duas ONGs que teriam alugado o avião King-Air. Em nota, Lupi diz ter usado aviões Sêneca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *