GREVE! São Luís deve amanhecer mais uma vez sem ônibus nesta sexta-feira

São Luís deve amanhecer mais uma vez sem ônibus nesta sexta-feira após a falta de acordo sobre o pagamento do reajuste salarial dos rodoviários que atuam no sistema urbano da capital. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Rodoviários do Maranhão após audiência realizada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Durante a reunião, houve avanço nas tratativas envolvendo o sistema semiurbano da Grande São Luís. Segundo o sindicato, existe um indicativo de pagamento que, caso seja efetivado, permitirá a continuidade da circulação dos ônibus que atendem a região metropolitana.

A medida faz parte dos encaminhamentos discutidos na Justiça do Trabalho para garantir o pagamento do reajuste salarial da categoria, determinado judicialmente, aos trabalhadores do transporte público.

No entanto, em relação ao sistema urbano de São Luís, até o momento não houve qualquer sinalização de pagamento por parte das empresas responsáveis. Diante da ausência de acordo, a tendência é que os coletivos permaneçam parados na capital, afetando milhares de passageiros que dependem diariamente do transporte público.

O Sindicato dos Rodoviários do Maranhão informou que segue acompanhando a situação e mantém diálogo com as partes envolvidas, ao mesmo tempo em que cobra do Sindicato das Empresas de Transporte (SET) uma solução que assegure os direitos da categoria e permita a retomada do serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *