PF deflagra operação para combater o abuso sexual infantojuvenil

A  Polícia Federal deflagrou a Operação Multiplus com o objetivo de combater a aquisição e o compartilhamento de arquivos com cenas de abuso sexual infantojuvenil.

Na ação de hoje, policiais federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados, nos municípios de Nova Iguaçu/RJ, Londrina/PR, Cuiabá/MT e Imperatriz/MA.

Durantes as buscas, um dos indivíduos que comprava as mídias foi preso em flagrante pelo armazenamento de material contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil. A prisão foi efetuada durante o cumprimento do mandado judicial na cidade de Londrina.

Os materiais apreendidos durante o cumprimento dos mandados, como smartphones e dispositivos de armazenamento, serão encaminhados à perícia técnica criminal para continuidade das investigações e identificação de possíveis outros indivíduos que também cometam crimes da mesma espécie.

O preso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Londrina para os procedimentos de praxe, e será posteriormente direcionado ao sistema prisional do estado. Ele poderá responder pela posse de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *