Mesmo filiado ao PT, o governador em exercício do Maranhão, Felipe Camarão, tem dado sinais de que busca ampliar seu leque de alianças de olho nas eleições de 2026. Nesta semana, ele recebeu lideranças do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, para um encontro no Palácio dos Leões — gesto que tem sido interpretado como estratégico.
Participaram da reunião os deputados federais Detinha e Josimar de Maranhãozinho, os estaduais Fabiana Vilar, Aluizio Santos e Hélio Soares (que também preside o diretório estadual do PL), além do vereador de São Luís, Aldir Júnior.
“Tive a alegria de receber, como governador em exercício, a visita dos parlamentares para dialogarmos sobre políticas públicas e parcerias para o Maranhão, especialmente nas áreas de infraestrutura e saúde pública”, afirmou Camarão nas redes sociais.
A aproximação entre o petista e os liberais já era esperada. Há pouco mais de um mês, Josimar comunicou sua bancada sobre o fim das conversas com o governador Carlos Brandão (PSB). Memo assim, o apoio a Camarão seria mantido .