O relatório do 1º Ciclo de Revisão do Planejamento Estratégico do Ministério Público do Maranhão aos setores da instituição. Na ocasião, foram entregues os certificados às unidades pelo compromisso na implementação de projetos institucionais.
A abertura do evento foi realizada pelo procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, que agradeceu o empenho de membros e servidores. “Temos um desafio muito grande, mas estamos fazendo um trabalho muito bom. Todos somos muito importantes em nossas atividades, por isso eu gostaria de agradecer o empenho de cada um de vocês”, destacou.
O diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão, Fábio Mendes, apresentou o relatório do primeiro triênio 2022/2024 e conduziu a votação das solicitações de alteração em alguns projetos. Em seguida, a Comissão de Gestão do Planejamento Estratégico aprovou a Revisão do Plano Estratégico do MPMA para o triênio 2025/2027.
“Tivemos uma participação maciça da instituição nos encontros regionais do Planejamento Estratégico, com a participação de quase 300 pessoas e 743 propostas recebidas, que resultaram em 48 propostas prioritárias da área-fim e 14 da área-meio. Estamos trabalhando para que esses projetos contribuam para garantir sempre o melhor atendimento para a população”, avaliou Fábio Mendes.
Ao final da solenidade, o subprocurador-geral de justiça para Assuntos Jurídicos, Orfileno Bezerra, afirmou que o planejamento é um meio para que a instituição continue se aprimorando.
Também participaram da atividade a subprocuradora-geral de justiça para Assuntos Administrativos, Regina Leite; a corregedora-geral do MPMA, Fátima Travassos; a ouvidora do MPMA, Sandra Elouf; o diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais, Ednarg Marques; o diretor-geral da PGJ, Paulo Arrais; o coordenador do Centro de Apoio Operacional da Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência, Alenilton Santos Júnior, todos integrantes da Comissão de Gestão do Planejamento Estratégico.