Escola do Legislativo inicia curso de Educação Financeira para servidores

A Escola do Legislativo do Maranhão (Elema) iniciou, na manhã desta quarta-feira (3), o curso de “Educação Financeira: Gerando Riqueza e Eliminando Dívidas”, direcionado a servidores da Casa e público externo, com carga horária de 9 horas. As aulas seguirão até o dia 5 de agosto, das 9h às 12h, ministradas pelo administrador Luís Trabulsi, no auditório da Elema.

A educação financeira orienta as pessoas a administrarem seu dinheiro por meio do controle de gastos e redução das despesas. “Além de atender o planejamento estratégico desta Casa e tratar de assuntos institucionais, vamos focar no desenvolvimento pessoal dos alunos, ensinando-os a como ter um bem-estar financeiro ao longo da vida”, afirmou Trabulsi, que é bacharel em Administração e especialista em Gestão Pública e Marketing Digital.

‘Finanças: matemática e emoção’, ‘perfis financeiros’, ‘investimentos’, ‘princípios básicos de finanças’, ‘organização financeira’, ‘liberdade financeira’, ‘como lidar com dívidas’ e ‘finanças: uma questão de escolhas’ foram os temas abordados durante o curso, com foco nos conceitos básicos de gerenciamento de dinheiro.

A aluna Jóine Lopes, que é psicóloga, ressaltou que ter conhecimentos sobre o tema é importante para qualquer área. “Independentemente da sua área de atuação, você precisa saber como aplicar o seu dinheiro da maneira correta e, assim, realizar investimentos mais rentáveis”.

A servidora da Casa Isadora Torres se inscreveu no curso visando ao seu desenvolvimento pessoal. “Pretendo fazer alguns investimentos no futuro e é o momento certo para ampliar meus conhecimentos sobre finanças. É importante que saibamos no que estamos aplicando e estudar é o melhor caminho”, disse.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *