Solenidade de pré-embarque com participantes do Programa Cidadão do Mundo será realizada no Palácio dos Leões

Cinquenta estudantes universitários maranhenses selecionados para a sexta edição do Programa Cidadão do Mundo participam, nesta sexta-feira (24), no Palácio dos Leões, de uma cerimônia de pré-embarque. O grupo será recebido pelo governador em exercício, Paulo Velten.

O ano de 2022 marca a retomada do programa que já beneficiou quase 450 jovens desde o seu lançamento, em 2015. Os jovens, que devem embarcar no início do mês de julho para a França, África do Sul e Argentina, ficarão três meses fora do país aprendendo um novo idioma e conhecendo uma nova cultura.

Durante o período de intercâmbio custeado pelo Governo do Maranhão, os participantes do programa receberão bolsa auxílio no valor de R$ 4.500,00 por intermédio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), seguro de saúde, passagens e acomodação em casa de família residente na localidade definida para o intercambista.

Sobre o programa

O Programa Cidadão do Mundo tem como objetivo oferecer intercâmbio internacional com foco em idiomas estrangeiros (inglês, francês e espanhol) aos jovens maranhenses entre 18 e 24 anos, alunos egressos do ensino médio da rede pública de ensino ou de instituições de ensino vinculadas a entidades paraestatais ou a fundações sem fins lucrativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *