Governo inaugura Restaurante Popular, Farol do Saber e vistoria obras em Bacabeira

Em Bacabeira, durante agenda nesta terça-feira (21), o Governo do Estado inaugurou uma unidade da rede de Restaurante Popular, que é a maior do Brasil e um marco da política pública de segurança alimentar do país. O município ganhou ainda a nova biblioteca Farol do Saber Itevaldo Oliveira Costa. A comitiva de governo também vistoriou obras de pavimentação asfáltica e entregou 300 cestas de alimentos e três toneladas de pescado.

O Deputado Ariston Ribeiro (PSB) também esteve presente na inauguração do Restaurante Popular, que irá servir refeições no almoço e jantar, pelo valor simbólico de R$ 1,00, funcionando de segunda a sexta-feira. A alimentação é preparada com orientação de equipe de nutricionistas. Este é o equipamento de número 113 do Governo do Maranhão.

Já a rede de bibliotecas Farol do Saber é um equipamento educacional de incentivo à leitura e cultura que democratiza o acesso da população maranhense ao livro. Além do espaço para ler, oferece ainda oficinas, promove eventos com intuito de potencializar e disseminar o hábito da leitura.
“É uma alegria singular estar na inauguração deste Restaurante Popular, do Farol do Saber e das várias ações para Bacabeira. O governo tem feito um trabalho extraordinário com obras importantes e implementando as políticas públicas que o cidadão precisa. É um governo que mostra que preza e tem compromisso com a sociedade”, pontuou o governador em exercício, Paulo Velten.
O secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, destacou que para o povo isso o restaurante representa segurança alimentar. “É a oportunidade de garantir acesso ao alimento a quem mais precisa, um alimento saudável e pelo valor simbólico de um real, que se soma às demais obras garantidas ao município”, informou Sebastião Madeira.

 

A prefeita Fernanda Gonçalo agradeceu a parceria do Governo do Maranhão e o atendimento às demandas do município. “Estamos muito felizes por termos sido prontamente atendidos. O Governo tem sido um grande parceiro e sempre presente, o nosso governador Carlos Brandão, que é de muito tempo. Portanto, só temos a agradecer esse compromisso com a nossa cidade”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *