Socorro Waquim destaca importância do Dia Nacional do Reggae

A deputada Socorro Waquim (PP) destacou, na sessão plenária desta quarta-feira (11), a importância do Dia Nacional do Reggae, comemorado nesta mesma data. Segundo ela, ainda há um preconceito sem fundamento que se dá em razão da falta de conhecimento histórico.

“É muito importante ressaltarmos os traços culturais de uma população, porque é por meio deles que a cultura se cultua e se identifica um povo. Hoje, não poderia deixar de fazer essa referência ao reggae do Maranhão, do Brasil e do mundo inteiro”, afirmou.

De acordo com a parlamentar, o reggae foi mal compreendido por muitos anos ao ser associado ao uso da maconha, o que não condiz com a realidade. “O rastafari e o reggae são formas de manifestação cultural e religiosa de um grupo que tem descendência afro e que tenta, insistentemente, com que sua cultura permaneça sendo identificada”.

Workshop

Em seu discurso, Socorro Waquim enfatizou, ainda, o “Workshop Eleições 2022”, promovido na manhã desta quarta-feira pela Escola do Legislativo do Maranhão (Elema) para debater temas voltados às novidades das eleições deste ano e em relação aos desafios da democracia em ano eleitoral.

“Quero parabenizar o presidente desta Casa, deputado Othelino Neto, por essa visão holística e moderna e por ter a iniciativa de trazer as informações pertinentes em um momento pertinente. Foram inscritas mais de 200 pessoas, entre estudantes, advogados e políticos. Mais uma vez, registro que a Assembleia Legislativa vai além”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *