Governo do Maranhão promove reunião para tratar da expansão do Viva/Procon

O Governo do Estado promoveu, nesta sexta-feira (20), reunião estratégica para tratar do aperfeiçoamento de serviços e expansão das unidades do Viva/Procon em várias regiões do Estado.

A conferência, capitaneada pelo governador Carlos Brandão, tratou de discutir a comodidade na oferta de serviços e o acesso às ações cidadãs no Estado, juntamente com os órgãos vinculados ao Viva/Procon.

Além do governador, a reunião contou com presenças importantes, a exemplo da presidente do Viva/Procon, Karen Barros; do secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira; da Direção-geral do Detran; e da perito-geral, Ana Kely.

O Maranhão conta, atualmente, com 58 unidades do Viva/Procon. E a partir da política de expansão e descentralização, o Estado conseguirá garantir serviços de cidadania e defesa do consumidor sem que haja o deslocamento para longe de casa.

Os equipamentos ofertam, com mais praticidade, serviços como emissão de RG, seja de 1ª ou 2ª via; orientação ao consumidor, denúncias, antecedentes criminais, carteira de trabalho digital e CPF.

São oferecidos, ainda, serviços relacionados à Junta Militar, à Secretaria da Fazenda e, também, Departamento Estadual de Trânsito, a exemplo da abertura de serviços, cadastro de 1° habilitação, 2ª via e renovação da CNH, renovação de permissão, mudança ou adição de categoria, registro e licenciamento de veículos, emissão de boleto de IPVA, seguro, multas e taxas, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *