SMTT lança programação do Maio Amarelo 2022 na segunda-feira (2)

 

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) vai lançar a programação do movimento Maio Amarelo 2022, ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil para chamar a atenção de todos para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. O lançamento acontecerá na segunda-feira (2), às 9h, no auditório do Sebrae, na Avenida Carlos Cunha, no Jaracati. Este ano, a campanha traz como slogan “Juntos salvamos vidas”.

A abertura da programação será feita pelo secretário da SMTT, Diego Baluz, que destacará as ações que o órgão desenvolve na prevenção, disciplinamento e educação de trânsito na cidade. “O objetivo da gestão do prefeito Eduardo Braide, por meio do movimento Maio Amarelo 2022, é colocar em pauta o tema segurança no trânsito e mobilizar condutores e pedestres da nossa cidade por meio de diversos segmentos, envolvendo os órgãos municipais, iniciativa privada, entidades de classe, associações e a sociedade civil organizada. Ao longo de todo o mês de maio vamos efetivamente discutir o tema, realizaremos ações com o objetivo de conscientizar toda a população sobre a importância da segurança no trânsito como mais uma forma de salvar vidas”, afirmou Diego Baluz.

 Sobre o Maio Amarelo em São Luís

Durante a abertura do movimento Maio Amarelo será apresentado o calendário com todas as atividades que serão executadas pela Prefeitura de São Luís. As ações foram planejadas pela equipe de Coordenação de Educação para o Trânsito (Coetran) da SMTT.


O evento contará, ainda, com a participação de secretários municipais, representantes do poder público, sociedade civil e de instituições que, assim como a SMTT, trabalham diariamente na busca por um trânsito seguro para todos.

Para o movimento Maio Amarelo foram programadas atividades voltadas para todos os atores que compõem o trânsito da capital: condutores dos mais diversos tipos de veículos (carros de passeio, motocicletas, bicicletas entre outros) e pedestres.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *