Personalidades recebem Título de Cidadão Ludovicense em cerimônia na Câmara

A Câmara Municipal de São Luís realizou, nesta quinta-feira (28), a entrega de títulos de cidadão ludovicense em reconhecimento a pessoas que prestam relevantes serviços à cidade e à população.

Os homenageados foram Rubens Pereira, Manoel Francisco de Assis, Lucinélio Matos Diniz e Junia Aryadne Cavalcante Nunes Silva, pelo destaque de suas atuações nas áreas administrativa, política e cultural da cidade. O reconhecimento é fruto de indicação do vereador Antônio Garcez (PTC).

O parlamentar reforçou a pertinência das homenagens pelo merecimento que os indicados conferem. “Agradeço a todos que estão aqui neste dia de muita satisfação e todos os que são homenageados são pessoas de valor, de grande competência e que merecem toda a minha gratidão. São pessoas que admiro, que fazem parte da minha vida e que prestam um importante serviço à nossa capital e à nossa população. Pessoas às quais tenho muito respeito e admiração”, enfatizou Garcez.

Acompanhado de sua esposa, a ex-prefeita de Matões Suely Pereira, o secretário de Estado de Articulação Política, Rubens Pereira, foi homenageado com a concessão do título e frisou a honraria do momento.

“Este é um momento muito importante para minha vida. Esta é minha segunda certidão de nascimento. Deus me deu a oportunidade de estar aqui, após, há pouco mais de um ano, ter sofrido com a Covid-19. Deus me deu esta oportunidade e o povo de São Luís me reconhece hoje como cidadão ludovicense. Fico muito honrado pela lembrança do vereador Antônio Garcez”, destacou.

Nascido em Matões do Norte, ele já ocupou cargo de deputado estadual por dois mandatos, prefeito de Matões e diretor institucional da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Com vários anos de serviços na área da segurança, o pastor Lucinélio Matos Diniz fez parte do Exército Brasileiro servindo no 24º Batalhão de Caçadores e foi do Pelotão de Operações Especiais. Pinheirense, é formado em Teologia e pastor do Ministério da Igreja do Evangelho Quadrangular.

“Agradeço a meus pais, que iniciaram minha formação e encaminhamento, aos meus pastores e ao amigo vereador Antônio Garcez que me dedicou esta homenagem. É uma honra receber essa homenagem em vida. Esse título, para mim, representa a consolidação de 41 anos de vida dedicados a esta cidade”, disse o homenageado.

A administradora Junia Aryadne Cavalcanti Nunes Silva, que é também assessora

parlamentar, apoiadora da cultura maranhense e líder do Departamento de Eventos da Igreja do Evangelho Quadrangular da Península, também recebeu a condecoração.

Junia Nunes é pernambucana e mora em São Luís desde 2009, onde se estabeleceu e constituiu família. “Vivo há 13 anos na Ilha do Amor, aqui tenho minha família. Colaboro com a sociedade por meio de projetos e ações sociais e fui muito bem acolhida em São Luís”, enfatizou.

O Título de Cidadão Ludovicense também foi concedido ao técnico em Contabilidade, psicólogo e funcionário da Assembleia Legislativa do Maranhão, Manoel Francisco de Assis. Natural da Paraíba, ele está radicado em São Luís desde 1978.

Assis é grande entusiasta e apoiador da cultura maranhense. Criou o tradicional Arraial Balaio de Sotaques, do Sesc-MA, e foi padrinho de importantes grupos folclóricos como os bumba meu boi de Axixá, Morros e Nina Rodrigues.

“Me sinto muito honrado, estou muito emocionado com este presente do meu amigo, vereador Antônio Garcez. Eu e minha família agradecemos por esta bela homenagem e por tantas bênçãos juntas”, pontuou ele, sobre a honraria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *