OAB/MA DÁ POSSE À DIRETORIA DA PRIMEIRA COMISSÃO DE DIREITO DOS AUTISTAS

Emoção, inclusão e felicidade marcaram a solenidade de posse da primeira Comissão dos Direitos dos Autistas da OAB Maranhão, realizada na manhã desta sexta-feira, 29 de abril. Esta Comissão tem como incumbência a realização de debates sobre as demandas e ações voltadas para a saúde, educação e todos os direitos que amparam os autistas, além de promover o diálogo entre familiares e o poder público.

Na oportunidade, foram empossados Ana Karina Cunha da Silva, como presidente, e Wellington Beckman Saraiva, como vice-presidente, além de diversos membros que integram a comissão.

O presidente Kaio Saraiva ressaltou a importância da criação da comissão, que atuará na defesa dos direitos da pessoa portadora do espectro autista e terá uma atenção especial para as crianças que estão em desenvolvimento.
“Não podemos fechar os olhos ou ignorar os traços de autismo em crianças, pois isso compromete o desenvolvimento em diversos âmbitos sociais. Por isso, a Comissão terá como principal missão amparar as pessoas autistas e suas famílias”, afirmou Kaio Saraiva.

A presidente da Comissão de Direito dos Autistas, Ana Karina Cunha da Silva, destacou que essa é uma conquista para os autistas e para a advocacia maranhense, por ser pioneira nas ações voltadas para esse público.

“Eu sonhei muito em trazer para o Maranhão esse amparo, poder levar o conhecimento, a verdade e justiça. E hoje estamos aqui para firmar esse compromisso, com o intuito de lutar ao lado dos familiares dos autistas para oferecer uma vida digna a todos os portadores do autismo”, afirmou Ana Karina Cunha.

Prestigiaram a posse a diretoria da OAB/MA, o presidente da Seccional Maranhense, Kaio Saraiva; a vice-presidente, Tatiana Costa; o secretário-geral, Gustavo Mamede, e os membros da comissão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *