CERIMÔNIA DE COMPROMISSO DA OAB/MA ACOLHE NOVOS PROFISSIONAIS DA ADVOCACIA

Em uma cerimônia disputada, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, habilitou 120 novos advogados e advogadas a atuarem no mercado maranhense. Na cerimônia estavam presentes diversos presidentes e integrantes das Comissões da OAB/MA para falarem sobre a Advocacia por meio do programa Bem-Vindos à Ordem, desenvolvido pela Comissão da Jovem Advocacia. Compareceram também membros do Conselho Seccional, Conselheiros Federais, Estaduais e a Diretoria da Ordem.

O presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, saudou todos e parabenizou pela conquista. “É um momento de reconhecimento pelo esforço de cada profissional aqui, momento de reconhecer também o esforço da família, dos amigos, além de ser um fortalecimento ao acesso de todos e todas à Justiça, pois o advogado é essencial à prestação da Justiça”, afirmou.

A vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão, Alynna Almeida, falou também sobre o esforço de cada um aos estudos “e que as diferenças acabaram, agora somos todos advogados e advogadas, sejam bem vindos à Advocacia”. Ela ressaltou a importância do engajamento dos Jovens advogados e advogadas às diversas Comissões da Ordem.

O diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA), Antonio Gaspar, apresentou os programas nas áreas de qualificação como os cursos nas mais diversas áreas, além das especializações e dos mestrados. “Essencial é o profissional buscar constantemente atualizações. O trabalho desenvolvido pelo profissional é essencial à justiça e à sociedade”, afirmou.

A Conselheira Federal, Cacilda Martins, enfatizou o trabalho de fortalecimento da advocacia desenvolvido pela Ordem nos mais diversos setores da advocacia. “Atuo na advocacia previdencialista e lembro do desrespeito com o profissional. Hoje, a Ordem mantém um diálogo institucional que busca melhorias para a classe como um todo”, afirmou.

A presidente da Comissão de Direito Militar, Ana Carina Saraiva, parabenizou todos e todas pela inserção na advocacia profissional. “Importante para a Jovem Advocacia a participação nas Comissões que acolhem e são atuantes na construção de uma Ordem em prol da advocacia”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *