Antônio Pereira comemora a licitação para construir hospital de 52 leitos em Amarante

O deputado Antônio Pereira  pré-candidato à reeleição, revelou nesta quinta-feira (24), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que o Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades (SECID), comandada pelo secretário, Márcio Jerry, abriu licitação para contratar a empresa que construirá o hospital de 52 leitos do município de Amarante, na Região Tocantina.

Em sua fala, Antônio Pereira fez um agradecimento especial ao governador Flávio Dino (PSB) e ao secretário de Estado das Cidades, deputado federal licenciado, Márcio Jerry. “Lutei por este hospital por mais de 10 anos. Agora, junto com o prefeito Vanderly Gomes e vereadores, terei oportunidade de concretizar o antigo sonho da população de Amarante”, comemorou.

O democrata adiantou que antes de deixar o comando do Executivo, o governador Flávio Dino ainda vai dar a ordem de serviço para construir o grande hospital de 52 leitos de Amarante. “O hospital foi prometido, em praça pública, pelo governador Flávio Dino, junto com o vice-governador Carlos Brandão, quando ambos inauguraram o IEMA de Amarante”, lembrou.

COMPROMISSO POPULAR

Para Antônio Pereira, o prefeito de Amarante, Vanderly Gomes, já no período da campanha, transformou a construção do hospital em compromisso com a sociedade, prometendo buscar os recursos necessários para realizar o sonho antigo da população e agora estamos vendo isso acontecer. “Sem a determinação do deputado Márcio Jerry e sua equipe, esse hospital não estaria acontecendo”, reconheceu.

Na ocasião, Antônio Pereira revelou que o único hospital existente hoje em Amarante é feito em cima da planta de uma antiga usina de arroz e atende, também, milhares de pessoas de outros municípios da Região Tocantina. “Amarante é uma microrregião de saúde, onde atendemos a vários municípios e fazemos importantes campanhas de cirurgias eletivas, gerais, oftalmológicas e outras”, informou.

Por fim, Antônio Pereira afirmou que o governador Flávio Dino é um estadista, pois já fez importantes obras para beneficiar Amarante, como o IEMA; asfaltamento de 42 km da MA-275, ligando o município a Sitio Novo; poços artesianos; reservatório de água; a reforma da Escola Bandeirantes e um grande complexo esportivo, educativo e cultural com praça. (Assecom)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *